Dieta

Como tomar Maca Peruana para emagrecer


A raiz nativa do Peru tem se tornado muito popular nos últimos tempos. E não é à toa, já que ela traz vários benefícios para a saúde, especialmente para quem pretende perder peso. Rica em vitaminas e nutrientes, saiba que a Maca peruana pode ser uma grande aliada em sua dieta. Por isso, confira a seguir dicas de como tomar maca peruana para emagrecer!


Como tomar maca peruana para emagrecer

Com o nome científico de Lepidium meyenii, a maca é conhecida como um superalimento por ser riquíssimo em fibras, além de nutrir o corpo e ajudar no aumento do vigor físico. Por isso também é muito usado para aumentar a fertilidade.

Além disso, é fácil de ser encontrada, podendo ser adquirida em lojas de produtos naturais, na versão em pó ou em cápsulas.

Você pode usar a raiz em forma de pó na preparação de sucos, sopas, vitaminas e shakes. Utilize uma colher de sopa do alimento para os preparos. Já na versão em cápsula o ideal é verificar a quantidade de acordo com o fabricante da marca.

Lembrando que é essencial consultar um nutricionista para que ele prescreva a dose adequada a seu objetivo e rotina.

Benefícios da maca peruana

  • Combate diabetes –  A maca pode prevenir o surgimento do diabetes pois ela inibe a ação da enzima que age no processo da digestão. Isso evita a liberação de uma enorme quantidade de insulina de uma única vez, o que pode causar a resistência celular, o que favorece o diabetes.
  • Protege o coração –  Por possuir ômega 3, que atua na proteção da saúde do coração, o alimento tem efeito vasodilatador, e ainda é um regulador do colesterol, reduzindo a taxa ruim (LDL) e elevando os índices bons de colesterol (HDL).
  • Ajuda a emagrecer – Por ser rica em fibras, a maca peruana ajuda a ter mais saciedade, o que reduz a vontade incontrolável de comer.
  • Fortalece a imunidade – A maca peruana é muito conhecida também pelo seu poder revigorante. Isso porque ela é popular como uma planta tipo adaptógena, ou seja, ajuda na adequação das condições do ambiente, aumentando dessa forma a resistência e força muscular.

Vale citar que a Maca Peruana tem apenas 30 calorias a cada 10 gramas. Mas, embora tenha poucas calorias, ela deve ser consumida apenas na janela aberta do jejum.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *