Não coma macarrão desta empresa! Anvisa proibiu a venda por causa de contaminação! Após a contaminação de petiscos para cães, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) emitiu um alerta para o macarrão da marca Keisho, que estaria contaminado. Com fabricação da BBBR Indústria e Comércio de Macarrão, a recomendação é não consumir as massas dessa empresa.
Não coma macarrão desta empresa! Anvisa proibiu a venda por causa de contaminação!
Saiba que os itens fabricados entre os dias 25 de julho e 24 de agosto de 2022 podem ter o propilenoglicol, a mesma substância tóxica que causou a morte de ao menos, 40 cachorros, em vários estados.
VEJA TAMBÉM: ANVISA LISTA 140 REMEDIOS PROIBIDOS
Vale ressaltar que a Keishi tem como responsabilidade a produção e venda de vários alimentos orientais, como yakissoba e lámen, por exemplo.
O aditivo propilenoglicol é liberado (em quantidade determinada pela legislação vigente) para a alimentação humana e animal. Mas, a matéria prima, adquirida pela Tecno Clean Industrial Ltda, teria contaminação pelo etilenoglicol. Esta substância não pode estar entre os itens de nenhum alimento. Isso porque a propriedade é um solvente orgânico de alta toxicidade que causa insuficiência hepática e renal quando consumido, podendo levar a óbito.