Saúde

Sintomas do Câncer de Pâncreas que você não deve ignorar!


Estes são os Sintomas do Câncer de Pâncreas que você não deve ignorar!De acordo com informações do Inca, (Instituto Nacional de Câncer), o tumor de pâncreas possui elevada taxa de mortalidade, pois além de apresentar um comportamento agressivo, sua detecção é difícil. Dessa forma, muitos descobrem a doença tardiamente, já em um estágio avançado. Por isso é importante estar atento aos sintomas! Vamos conferir quais são eles?


Sintomas do Câncer de Pâncreas que você não deve ignorar!

Os sintomas do câncer de pâncreas dependem do local onde está situado o tumor. Os mais aparentes são a perda de peso e de apetite, além de diarreia, fraqueza e tontura. Confira outros sintomas:

  • Dor forte ou leve na região do abdômen que irradia para as costas;
  • Anemia;
  • Cansaço;
  • Icterícia;
  • Gordura nas fezes;
  • Febre;
  • Sede;
  • Urina escura.

VEJA TAMBEM: SINTOMAS DA TROMBOSE QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE LADO

Diagnóstico

A localização do pâncreas, que se encontra na região mais profunda do abdômen, por trás de outros órgãos, dificulta a detecção do tumor, que geralmente ocorre de forma tardia. Entre os exames que podem ser pedidos estão o de fezes, sangue, urina, tomografia, ultrassonografia abdominal, ressonância nuclear de vias biliares e da área do pâncreas. A confirmação da doença ocorre por biópsia de tecido do pâncreas.

Tratamento

O câncer de pâncreas tem possibilidade de cura caso seja descoberto em seu estágio inicial. Em casos de cirurgia, o mais recomendado é a retirada do tumor (ressecção). Existe ainda, procedimentos como quimioterapia e radioterapia ou cuidados paliativos como alternativas em quadros de metástases.

Lembrando que este site é apenas de caráter informativo, consulte sempre seu médico quando achar necessário ou apresentar algum destes sintomas. Apenas este profissional poderá dar um diagnóstico e o devido tratamento para seu caso.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *