Saúde

Sintomas do Hipertireoidismo que você não deve ignorar


O hipertireoidismo corresponde a uma alta na produção dos hormônios da tireoide, a tri-iodotironina (T3) e a tiroxina (T4). Saiba que este aumento causa uma aceleração do metabolismo e traz diversos sintomas. Vamos conferir os Sintomas do Hipertireoidismo que você não deve ignorar?


Sintomas do Hipertireoidismo que você não deve ignorar

  • Taquicardia;
  • Perda de peso rápida;
  • Queda de cabelo;
  • Olhos esbugalhados;
  • Unhas quebradiças e fraca;
  • Agitação.

O que é hipertireoidismo

A tireoide é uma glândula localizada na região do pescoço e tem cerca de 5 centímetros de tamanho. E o seu funcionamento afeta todo o organismo e pode prejudicar os órgãos, se ela não estiver em plena capacidade. Vale citar que embora o hormônio T3 ocorre menor quantidade em nosso organismo, é ele que de fato “trabalha” no metabolismo. Já o T4, que ocorre em maior quantidade, tem menos potência, e durante todo o seu trajeto pelo nosso corpo, vira T3 para atuar nas células.

VEJA TAMBÉM: CARDÁPIO PARA QUEM TEM HIPOTIREOIDISMO

E com a elevação da quantidade de T3 e T4 no sangue, o hipertireoidismo causa uma aceleração no organismo. O coração bate mais rápido, por exemplo, o que pode causar quadros de taquicardia.

Prevenção do hipertireoidismo

A questão alimentar mais importante para a devida formação dos hormônios T3 e T4 é o consumo adequado de iodo. Para proteger a glândula, o ideal é ingerir 150 microgramas por dia.

Diagnóstico do hipertireoidismo

Além de uma avaliação histórica e clínica do indivíduo, o médio pode solicitar exames de sangue para a medição dos níveis de T3 e T4 na corrente sanguínea.

Tratamento do hipertireoidismo

Depois de realizado o diagnóstico, o médico deve levar em conta as causas do problema, o estado de saúde do paciente e a idade para a prescrição de remédios.

 

Se você estiver com suspeita de um quadro de hipertireoidismo, consulte seu médico!

 

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Roseli diz:

    Tenho hipertireoidismo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *