Dieta Saúde

Como consumir quinoa para emagrecer


Você já conhece a quinoa? Saiba que ela é uma excelente aliada no emagrecimento e é super saudável, tornando-se substituta de vários alimentos, inclusive do glúten, que pode causar inflamação e consequentemente aumento de peso. Sem contar, que ela traz muitos benefícios para a nossa saúde. Por isso, vamos conferir a seguir como consumir quinoa para emagrecer?


Como consumir quinoa para emagrecer

Vale citar que a quinoa emagrece porque ela é altamente nutritiva e pode substituir o arroz, ser adicionada a sucos e sopas, deixando a sua refeição ainda mais nutritiva. Por ter um sabor suave, ela é bem aceita na introdução alimentar de crianças e adultos.

Uma das recomendações de consumo da quinoa é usando uma colher de sopa do alimento por dia, acrescido nas principais refeições do dia.

Na versão em farinha, você pode misturar a quinoa na comida ou no suco. Em grãos pode ser cozida junto com legumes ou salada.

Ressaltando que cada 100 gramas de quinoa contém 368 kcal.

 

Benefícios da quinoa

Bom para imunidade

O zinco é um nutriente em abundância na quinoa, e dessa forma ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Interessante citar que o teor de zinco encontrado na quinoa é superior a outros grãos, como o milho e o arroz, por exemplo.

Recomendada para celíacos

Por ser livre de glúten em sua composição, a quinoa pode ser consumida por quem sofre de doença celíaca.

É aliado da dieta

Por ser uma excelente fonte de fibras, o alimento estimula a mastigação e reduz o esvaziamento gástrico, o que auxilia na sensação de saciedade, diminuindo a fome.

Rico em ferro

O alimento ( 10,9g por 100g) é um dos grãos mais ricos em ferro (perde somente para o amaranto, com (17,4g por 100g). A quinoa tem cerca de 550 vezes mais ferro em comparação com o feijão.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *