Saúde

Conheça os benefícios da Ora-pro-nóbis para a saúde


A planta comestível não tradicional, a popular e queridinha Ora-pro-nóbis, é uma excelente opção de proteína. Saiba que plantas como essa e a taioba, por exemplo, são consideradas como se fosse um tipo de mato comestível e com altíssimo valor nutricional. A tal da Ora-pro-nóbis, que recebe o apelido carinhoso de carne de pobre, traz vários benefícios para a saúde.  Portanto, conheça os benefícios da Ora-pro-nóbis para a saúde!



Conheça os benefícios da Ora-pro-nóbis para a saúde

Melhora o funcionamento do intestino

Por conta da alta quantidade de fibras, a ingestão de Ora-pro-nóbis auxilia na digestão e a manter o nosso intestino funcionando da melhor forma e com saúde.

É fonte de proteína

A Ora-pro-nóbis é uma excelente fonte de proteína vegetal, já que 25% em média da sua composição geral é de proteínas, enquanto a carne possui em sua composição cerca de 20%. Também possui aminoácidos essenciais ao nosso organismo, sendo que o mais significante é o triptofano, com mais de 20% do total de aminoácidos.

Ajuda no emagrecimento

Pelo fato de ser uma ótima fonte de proteínas e ainda por ser riquíssima em fibras, ainda auxilia no emagrecimento, já que ajuda na saciedade e também é um alimento pobre em calorias.

Evita o envelhecimento

Devido a enorme quantidade de vitaminas com ação antioxidante, como as vitamina A e C, a sua ingestão auxilia na redução ou até a inibi o danos ocasionados na células. Além disso, a planta é rica em vitamina C e ajuda a fortalecer a nossa imunidade.

Previne a anemia

A planta possui uma enorme quantidade de ferro, o que é fundamental para prevenir problemas como a anemia. Ressaltando que para a prevenção da anemia, o ferro precisa ser absorvido junto com a vitamina C, que é outra propriedade em abundância no vegetal.

SAIBA MAIS SOBRE A SPIRULINA AQUI 

 

Ressaltando que em 100 gramas da planta possui em média 20 kcal.

Como consumir

Ora-pro-nóbis pode ser preparada de várias formas, como refogada ou cru e na preparação de pratos como sopas ou saladas.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *