Saúde

5 Sintomas da Ansiedade que você não pode ignorar!!!


A ansiedade é uma antecipação de algo que vai ocorrer no futuro, sendo uma reação considerada normal e pode ser bom para nosso organismo. No entanto, os transtornos diferenciam dos sentimentos convencionais de nervosismo e compreendem medo em excesso, que podem prejudicar o desempenho pessoal e profissional do indivíduo e até mesmo progredir para um quadro de depressão! Portanto, confira a seguir os 5 Sintomas da Ansiedade que você não pode ignorar!!!


5 Sintomas da Ansiedade que você não pode ignorar!!!

1. Preocupação em excesso

Preocupações de rotina são normais, no entanto, quem sofre de transtorno de ansiedade generalizada (TAG) tem uma preocupação além do normal, mesmo quando não há um motivo claro para isso. A preocupação é dificil de ser controlada, e pode prejudicar o cotidiano de quem sofre com o transtorno.

2. Medo sem motivo

Quando o medo está associado a algo específico, pode ser normal. Mas, quando o sentimento vira algo perturbador e desproporcional à realidade, é indicativo de fobia, um transtorno da ansiedade que pode se tornar incapacitante para o indivíduo.

VEJA TAMBÉM: 5 BENEFÍCIOS DA BANANA QUE VOCÊ PRECISA SABER

3. Insônia

A ansiedade pode ocasionar problemas de sono ou pode ser resultado dos distúrbios para dormir. Saiba que a insônia para o ansioso vai além de uma noite perdida, e o quadro pode durar dias.

4. Ataques de dúvida

Uma característica muito comum nos casos de transtorno de ansiedade é a obsessão quanto à certeza. Ou seja, o ansioso é atacado com episódios de dúvidas sobre seus relacionamentos pessoais ou profissionais e a sua própria identidade.

5. Problemas digestivos

Em alguns casos a ansiedade pode causar problemas no trato digestório, como diarreia, indigestão, náusea e até mesmo falta de apetite. Pode ocorrer uma ligação entre o transtorno e o desenvolvimento da síndrome do intestino irritável depois de uma infecção intestinal.

Se você está sofrendo de problemas emocionais, procure ajuda profissional! Ansiedade e depressão não são frescura! Busque ajuda!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *