Dieta Saúde

5 Benefícios da banana que você precisa conhecer


Nosso país é muito privilegiado quando o assunto é a variedade de frutas. Saiba que só a banana são cinco tipos: prata, da terra, ouro, nanica e maçã. Por isso, confira a seguir os 5 Benefícios da banana que você precisa conhecer!


5 Benefícios da banana que você precisa conhecer

Baixo índice glicêmico

Isso vai evitar o pico de açúcar no sangue e mantém a estabilidade da taxa de energia do organismo. Ao serem metabolizados pelo nosso corpo, os carboidratos da fruta garantem o combustível para as células do nosso organismo funcionarem ao máximo. E isso garante à banana o posto de ótima fruta pré-treino.

Ótima fonte de potássio

Este mineral acalma o nosso sistema nervoso e relaxa os músculos, o que é excelente para os atletas que costumam sofrer com as cãibras. O potássio ainda auxilia nosso organismo a elimina excesso de sódio, o que favorece a estabilidade da pressão arterial.

Melhora o humor

A banana é rica em Trypotophan, o aminoácido precursor da serotonina, que está diretamente associado aos processos bioquímicos do sono e do humor. Dessa forma, ela ajuda no combate dos problemas emocionais e ainda ajuda na redução do estresse.

VEJA TAMBÉM: SINTOMAS DO HIPERTIREOIDISMO QUE VOCÊ NÃO PODE IGNORAR

Ajuda a emagrecer

Por ser rica em fibras, a banana ajuda no fluxo intestinal, regulando o intestino, e ainda proporciona sensação de saciedade, prolongando a fome.

Bom para anemia

A banana possui muito ferro, que incentiva a produção de hemoglobina. Ou seja, incluir a fruta na dieta é uma excelente maneira de ajudar no combate à anemia.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *