Saúde

O que tomar para desinchar a barriga


O inchaço abdominal é uma das maiores queixas de quem faz dieta. Isso porque estas pessoas conseguem perder peso e medidas, mas não se livram da tão temível barriguinha inchada. Portanto, como resolver esse problema tendo a alimentação como uma aliada no dia a dia da luta contra a balança? Vamos conferir o que tomar para desinchar a barriga?



O que tomar para desinchar a barriga

Chá verde

A bebida, além de chás de gengibre e hibisco, por exemplo, possui efeito termogênico, e ajuda dessa forma na digestão. O chá de menta também é uma ótima dica para aliviar os desconfortos estomacais.

Água

É essencial beber muita água durante o dia todo para ajudar na eliminação do inchaço da barriga. Isso porque essa é a melhor maneira de limpar o organismo e diminuir o inchaço. Também é importante ficar longe de alimentos com excesso de sal, já que o sódio é um dos maiores vilões da barriga sequinha, sendo o grande responsável pela retenção de líquido.

Água com limão

Água quente com limão na parte da manhã pode ter o poder de despertar o seu sistema digestivo. Se preferir, pode colocar meio limão espremido no seu chá verde para ficar ainda mais potente e saboroso.

Chá de canela

A canela é muito conhecida pelo seu efeito termogênico. Com capacidade de elevar o gasto calórico do corpo durante o processo de digestão, o chá de canela é ótimo para eliminar o inchaço da região abdominal. Vale citar que a canela e o seu chá não são indicados para as grávidas, já que elevam o risco de um aborto espontâneo. 

Ressaltando que também é fundamental praticar atividades físicas para ajudar no combate ao inchaço abdominal. Pratique caminhada no seu bairro ou faça qualquer outro esporte que seja de alguma forma agradável para você!

Você também pode gostar...

4 comentários

  1. Izabe Cristina da Silva Pereira says:

    adouro tudo que e postado por vocês

  2. Maria Terezinha da Silva says:

    Gosto muito dessas receitas me ajuda muito

  3. Maria Dominga Da Silva stropa says:

    Preciso muito e, queto fazer, achei muito interessante

  4. Catarina de Souza silva dos Santos says:

    Muito bom às informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *