Receitas

Qual o melhor horário para tomar suco detox para emagrecer


O suco detox é a escolha preferida de muitos para deixar o seu dia a dia mais saudável. Esse tipo de bebida deixa a nossa rotina muito mais prática, já que por meio dela podemos consumir vários nutrientes de uma só vez. Conhecido pela sua função de desintoxicação, o suco faz com que o nosso organismo elimine de forma mais fácil as toxinas que podem prejudicar o funcionamento do corpo em geral. Mas, a grande maioria tem duvida sobre a melhor hora para consumi-lo. Vamos conferir qual o melhor horário para tomar suco detox para emagrecer?


Qual o melhor horário para tomar o suco detox para emagrecer

Saiba que não existe uma hora correta para tomar o suco. Na verdade, o efeito do detox vai agir de várias formas em cada hora do dia.

Na parte da manhã, por exemplo, ao beber o detox em jejum, você garantirá uma maior absorção dos nutrientes, pois o seu estômago estará vazio. Dessa maneira, o suco garantirá a eficiência da digestão e ainda acelerará o seu metabolismo.

Já na parte do dia, o detox também é uma ótima pedida, pois você manterá o intestino funcionando, além de nutrir o corpo, e ainda eliminará as toxinas.

À noite, ao consumir o suco detox, você aproveitará todos os seus benefícios de limpeza, dando ainda um bônus para a hidratação e imunidade, já que durante o período de sono, seu organismo entra em estado metabólico reparador, além de estar longe dos fatores externos, como a poluição.

O suco detox traz muitos benefícios a nossa saúde, como:

  • estimular o emagrecimento; 
  • aumentar a energia mental e física;
  • fortalecer o sistema imunológico;
  • promover a eliminação das toxinas.

O suco detox geralmente é preparado com água gelada, limão e couve. Você pode adicionar alguns ingredientes de sua preferência, como maçã, por exemplo. Lembrando que é necessário tomar o suco logo após o seu preparo, para conservar todos os seus nutrientes e as suas vitaminas.

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Eu faço e congelo para o dia seguinte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *