Jejum Intermitente

O que é Janela Aberta e Janela Fechada no Jejum intermitente


O Jejum Intermitente é uma estratégia alimentar que visa a perda de peso. Saiba que este método, praticado desde a era paleolítica, traz diversos benefícios para os seus praticantes. Como, emagrecimento, aumento da sensibilidade à insulina e maior disposição mental, além de muitos outros. Mas, quem pratica o JI, costuma ter algumas dúvidas, como por exemplo, o que é Janela Aberta e Janela Fechada no Jejum intermitente? Vamos conferir mais sobre isso?


Cardápio Jejum Intermitente

Acesse aqui ideias para preparar o seu cardápio de jejum para se alimentar da melhor maneira durante a janela aberta. Lembrando que o ideal é sempre optar por abrir a sua janela com proteínas e gorduras, para manter a taxa de insulina baixa e nao elevá-la de uma forma brusca.

O que é Janela Aberta e Janela Fechada no Jejum intermitente

O Jejum intermitente, como já vimos, promove diversos benefícios ao nosso organismo, além de proporcionar a perda de peso. Janela é um termo usado no JI para especificar os períodos em jejum e de alimentação. Veja abaixo mais detalhes.

O que é janela aberta

A Janela Aberta no jejum significa período em que a pessoa poderá se alimentar. Portanto, se ela escolheu o protocolo 14/10, ficará 14 horas em jejum e por 10 horas poderá se alimentar da melhor forma possível e de maneira saudável.

O que é Janela fechada

Janela Fechada no JI quer dizer o período em que o indivíduo está em Jejum. Ou seja, durante certo tempo, ele nao se alimentará. Poderá consumir apenas:

  • Água
  • Café e chá sem açúcar ou adoçante.

No JI temos os protocolos em que o praticante escolhe e dessa forma define o seu jejum. Ou seja, se ele optar pelo protocolo 12/12, ficará em jejum por 12 horas, podendo apenas consumir água, café e chá sem açúcar ou adoçante, e as 12 horas restantes poderá se alimentar.

 

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8 comentários

  1. Ana Lúcia Rangel Pinto diz:

    Bom dia
    Tô amando participar
    Minha meta é perde 1 5 a 20 kg

  2. Sicleide Tavares de Araujo diz:

    Eu quero

  3. Cleusa diz:

    Esto começando o jejum de 12 horas

    1. Lucia Felício da Silva diz:

      Eu faço o jejum de 20 horas porque trabalho a noite consumo água e chás e café totalmente sem doce mas só almoço e tiro um dia pra come alguma coisa com doce e carboidratos em pequenas quantidades está errado

  4. Ruteleia Amaral Dantas diz:

    Quem tem diabetes pode fazer

  5. Mirian diz:

    Boa noite tenho enxaqueca,mas preciso emagrecer e quero fazer o jejum intermitente. O de 12/12 qual a melhor maneira de iniciar com ele os horários.

  6. Geny cordeiro da Cunha diz:

    Estou fazendo o jejum intermitente a um mês e meio comecei com 87k ainda não me pesei pra saber o quanto já perdi sei que perdi bastante porque estou vendo e sentindo a diferença, faço 12/ 8 as vezes 24/8 sou hipertensa mas isso não me prejudica em nada pelo contrário estou me sentindo bem mas saudável.

  7. Martiniana diz:

    Comecei fazer de 16 /8 espero emagrecer, eu tenho hipertireoidismo Sera que fica mas difícil?

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