Jejum Intermitente

Náusea no Jejum Intermitente – O que pode ser?


O Jejum Intermitente é um método milenar que desde a Era Paleolítica, quando o homem dependia da caça e nem sempre tinha o que comer, era praticado. No entanto, embora a técnica traga muitos benefícios à saúde, junto com eles vêm alguns sintomas, como a náusea, por exemplo. Portanto, vamos conferir mais informações sobre náusea no Jejum Intermitente?


Náusea no Jejum Intermitente – O que pode ser?

Existem diversas razões para sentir enjoo durante o período em jejum. Isso porque se acumula ácido clorídrico no nosso estômago. O órgão em questão segue em produção de suco gástrico mesmo quando não há nada para se digerir. E caso esse suco com pH 2 subir para nosso esôfago, certamente você sentirá refluxo e consequentemente vontade de vomitar.

Baixo consumo de água 

Outro motivo que leva a um quadro de náusea durante o jejum é o baixo consumo de líquido neste período de privação de alimentos. Por isso é tão importante beber água durante todo o dia. Vale citar que a náusea é um dos sintomas de desidratação.

+++ VEJA TAMBÉM DIARREIA NO JEJUM INTERMITENTE – O QUE PODE SER

Quando você não se hidrata da forma correta, impede que o seu organismo realize as suas funções da maneira correta por conta da ausência de sais minerais e água que ela leva ao seu corpo. Portanto, beba bastante água durante o dia e na janela aberta consuma verduras, frutas e legumes, além de proteínas e gorduras boas como oleaginosas para manter sua saúde em dia. Tenha uma alimentação saudável e balanceada para usufruir de todos os benefícios que o jejum proporciona ao seu praticante.

E lembre-se sempre de consultar um médico ou o seu nutricionista antes de começar qualquer tipo de dieta. 

E você, costuma sentir enjoo quando faz o Jejum Intermitente? Conta pra gente, queremos saber!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *