Jejum Intermitente

Diarreia no Jejum Intermitente – O que pode ser?


O Jejum Intermitente é associado a vários benefícios para o nosso corpo. No entanto, pode também trazer alguns efeitos colaterais. E como cada organismo reage de uma forma, algumas pessoas podem sofrer sintomas como a diarreia, por exemplo. Portanto, vamos conferir algumas informações a respeito deste sintoma no jejum e como solucionar o problema?



Diarreia no Jejum Intermitente – O que pode ser?

Saiba que na fase inicial do Jejum Intermitente, a diarreia pode ser um sintoma comum. Isso ocorre porque durante a prática do jejum, o cólon tende a se contrair mais e dessa maneira, elimina qualquer resíduo que pode ficar obstruído com o constante consumo de alimentos.

VEJA TAMBÉM PRISÃO DE VENTRE NO JEJUM INTERMITENTE

Sem mencionar também o fato de que o quadro pode acontecer por conta de uma secreção em excesso de sais e água no trato digestivo. O consumo de bebidas ricas em cafeína pode resultar nesse efeito.

Vale ressaltar que como a diarreia reduz de forma significativa os níveis de hidratação, tomar água no decorrer do dia é fundamental para aliviar os efeitos colaterais do jejum e prevenir um quadro de desidratação.

Mudanças na dieta

É importante dizer que qualquer alteração na dieta resulta em uma mudança também nos hábitos intestinais. Por isso, caso esteja consumindo muitas frutas ricas em fibras, por exemplo, perceberá que os seus movimentos do intestino também estão mais fortes. Portanto, inclua muita fibra no seu dia a dia, pois é ela que manterá O seu intestino funcionando da melhor forma possível.

Lembre-se sempre de consultar um médico ou nutricionista antes de começar a sua dieta para que o profissional da saúde possa lhe orientas da melhor forma possível.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *