Jejum Intermitente

Como quebrar o jejum no café da manhã


O Jejum Intermitente é um método muito popular entre aqueles que desejam perder peso. Entretanto, embora seja uma ferramenta já conhecida entre os praticantes de dieta, costuma gerar algumas dúvidas. Como, por exemplo, como quebrar o jejum no café da manhã? Confira algumas dicas a seguir para facilitar seu jejum!



Como quebrar o jejum no café da manhã

No Jejum, o praticante segue um protocolo de acordo com a sua rotina. Por exemplo, se o seu protocolo é de 12 horas, nas 12 horas restante do dia você poderá comer como de costume, sempre seguindo uma dieta balanceada.

Para melhor compreensão, vamos imaginar que você faça o protocolo de 12 horas. E, portanto, feche a sua janela de alimentação às 20 horas da noite. Você poderá fazer o seu desjejum às 8 da manhã. Lembrando que durante o jejum é permitido apenas consumir água, café e chá sem adoçar.

Algumas dicas para o desjejum

  • Evite cereais refinados, como pão branco, por exemplo, e alimentos ultraprocessados.
  • Dê preferência a frutas com casca, cereais integrais, além de proteínas com pouca gordura.

Você pode apostar em um desjejum que inclua alimentos como ovos cozidos, oleaginosas como as castanhas, e frutas como abacate, que possui gordura boa.

jejum

 

 

 

dieta ra

Vale citar que quando fazemos jejum, especialmente os mais prolongados, a insulina, hormônio que transporta a energia para as células, está reduzida. Por isso não é indicado que o indivíduo consuma grande quantidade de carboidrato simples, ou até mesmo de comida, na hora de abrir a sua janela.

O ideal é quebrar o seu jejum com poucos alimentos e que os mesmos sejam de baixa taxa glicêmica.
Vale ressaltar que o Índice glicêmico é o valor que damos aos alimentos baseado na velocidade com que as taxas de glicose se elevam no sangue depois do consumo. Ou seja, é um fator que indica menor ou maior potencial do alimento de aumentar a glicemia. 

Consulte sempre um médico ao começar sua dieta.

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Otimo conteudo parabens. Gostei do site. 595953212

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *