Jejum Intermitente

De acordo com estudo, este é o tipo de jejum intermitente mais adequado


De acordo com estudo, este é o tipo de jejum intermitente mais adequado.

O Jejum intermitente, embora não seja indicado para um grupo de pessoas (grávidas e diabéticos, por exemplo) pode ajudar outros a perder peso, desde que feito com a orientação profissional ideal para seu caso. Portanto, vamos conferir algumas dicas.


De acordo com estudo, este é o tipo de jejum intermitente mais adequado

Um novo estudo realizado pela Universidade de Surrey, divulgado na publicação Appetite, revelou que dos 608 participantes na pesquisa, mais de 400 achavam que poderiam diminuir a sua janela de alimentação, ou seja, o horário em que se alimentam, em três horas, se os benefícios para a saúde estivessem relacionados ao método.

O estudo na prática

A maior parte dos indivíduos que participaram da pesquisa, afirmou que, geralmente, tinha uma janela de alimentação entre 10 e 14 horas. Mas, o a anseio de participar de uma restrita rotina de alimentação reduziu de forma drástica conforme o período de alimentação aumentou. O que significa que somente 20% acreditavam que poderiam diminuir a sua janela de alimentação em quatro horas ou mais, enquanto que 85% achavam que poderiam diminui-la em somente 30 minutos.

Existem vários protocolos do Jejum Intermitente, sendo que o mais popular é o 16/8, que requer um jejum de 16 horas e uma janela aberta de alimentação de 8 horas. Ou seja, de acordo com estudo, o segredo da dieta intermitente é facilitar o padrão reduzindo de forma gradual a janela em somente 30 minutos de cada vez.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *