Dieta

O que comer no lugar do arroz para emagrecer


Você sabia que é possível substituir o arroz nas refeições, para dessa forma reduzir a quantidade de carboidrato? Portanto, saiba como você pode substituir o alimento para ajudar na sua dieta!


O que comer no lugar do arroz para sua dieta

Quinoa

A quinoa é um alimento rico em fibras e proteínas que pode ser encontrado em vários formatos, como grãos, flocos ou farinha. Sem contar que ela é rica em cálcio, ômega 3, ferro, além de vitaminas do complexo B. Seu consumo traz vários benefícios a saúde, como prevenção de osteoporose e problemas cardiovasculares.

Como preparar

Para substituir o arroz, o ideal é usar a quinoa em grão. O alimento deve ser cozido da mesma forma que o arroz, usando 2 xícaras de água para cada xícara do grão.

Trigo sarraceno

Rico em proteínas, antioxidantes, fibras e minerais como ferro, manganésio, magnésio e fósforo, o trigo ainda é livre de glúten. Por ser rico em fibras, ajuda também a manter a boa saúde intestinal e ainda aumenta a saciedade, auxiliando no controle da fome.

Como preparar

Prepare o grão da mesma maneira como faz o arroz. Adicione uma xícara do trigo para cada duas de água. Deixe cozinhar por cerca de 20 minutos.

Amaranto

Rico em proteínas, ferro, fibras, potássio, cálcio e magnésio, o grão traz propriedades essenciais que atuam na prevenção de doenças como o câncer. Além disso, é rico em antioxidantes que possuem o poder de proteger o coração e o fígado. Sem contar que favorece a perda de peso.

Como preparar

Prepare da mesma forma que o arroz. Você ainda pode triturar os grãos e acrescentar a farinha em bolos, sucos ou vitaminas.

Legumes

Você também pode substituir o arroz usando legumes como brócolis e couve-flor, por exemplo. Triture os alimentos em um processador e depois refogue e cozinhe com um pouco de água.

 

O arroz com feijão é um prato muito importante na mesa dos brasileiros, por isso essas opções são apenas para variar o cardápio da sua dieta.

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. Adriana lima diz:

    Gostaria de saber mais

  2. Meu nome é Marina…estou gostando muito do Blog…e das dicas… Muito obrigado a todos que trabalha no Blog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.