Jejum Intermitente

Quem tem gastrite pode fazer Jejum Intermitente?


O Jejum Intermitente é um método muito utilizado por quem pretende perder peso. Na prática, o indivíduo alterna períodos em jejum com de alimentação. Mas, algumas dúvidas podem surgir, como: Quem tem gastrite pode fazer Jejum Intermitente? Vamos descobrir no artigo a seguir! Confira e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!



Quem tem gastrite pode fazer Jejum Intermitente?

Vale citar que o Jejum não é indicado para todas as pessoas. Idosos, crianças, gestantes, lactantes e quem sofre de diabetes tipo I, por exemplo, não se recomenda essa prática.

E quem tem gastrite (inflamação no estômago), pode praticar o jejum? Não, pois a pouca quantidade de comida consumida acaba resultando em uma elevação da produção de suco gástrico, o que é um verdadeiro “veneno” para quem sofre de gastrite.

VEJA TAMBÉM: NÁUSEA NO JEJUM INTERMITENTE O QUE PODE SER?

VEJA TAMBÉM: PASSO A PASSO DO JEJUM INTERMITENTE PARA INICIANTES

Vale ressaltar ainda que hábitos como o sedentarismo e uma dieta desequilibrada podem contribuir para um quadro de gastrite. Consumo de ultra processados, refrigerantes, além de estresse, ajudam a aumentar o ácido no estômago.

VEJA TAMBÉM: DIARREIA NO JEJUM INTERMITENTE O QUE PODE SER?

O Jejum Intermitente, embora seja um estilo de vida, assim como qualquer outra dieta, requer orientação médica ou de um nutricionista para ser realizado da forma correta para não colocar sua saúde em risco. Por isso, consulte sempre um profissional da saúde antes de fazer qualquer tipo de dieta.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *