Jejum Intermitente

Tabela de Jejum Intermitente para iniciantes


O Jejum Intermitente é um método praticado há milhares de anos. A estratégia, que visa a perda de peso, entre outros benefícios, já faz parte da vida de muitos brasileiros. Mas, para quem pretende começar o método, ainda surgem muitas dúvidas. Por isso, para te ajudar a fazê-lo da melhor forma,  mostramos a seguir a Tabela de Jejum Intermitente para iniciantes, além de informações importantes!



Tabela de Jejum Intermitente para iniciantes

O protocolo indicado para os iniciantes é o 12 por 12. Neste protocolo, o praticante fica em jejum por 12 horas, e pode se alimentar normalmente o resto do dia.

  • Durante o período em Jejum, o indivíduo pode consumir apenas água, café e chá sem açúcar.

Jejum Intermitente 12h

O JI de 12 horas é muito simples de ser feito. Isso porque as horas de sono contam como jejum. Este é um protocolo inicial tranquilo de ser realizado. 

Para facilitar o entendimento, vamos supor que o seu jantar aconteça às 21 horas. Às 22 horas você fecha a janela, ou seja, entra em jejum. Neste período você poderá consumir água e chá sem adoçar. Às 10 da manhã do dia seguinte você poderá tomar normalmente o seu café da manha. E na parte da noite às 22 horas você novamente entra em jejum, e assim por diante.

O indivíduo poderá começar e finalizar o seu jejum a hora que preferir e que melhor se adequar a sua rotina. Este foi apenas um exemplo para ilustrar a forma de fazer o jejum.

Jejum Intermitente 12h
Mais um exemplo de horários de jejum

Alimentos para quebrar o jejum

Acesse aqui o artigo para conferir como quebrar o seu jejum da melhor forma e do jeito certo. Dessa maneira, você não terá dúvidas na hora de abrir a sua janela de alimentação.

Antes de iniciar qualquer dieta é importante consultar o seu médico para que elabore o melhor plano de acordo com os seus hábitos e biotipo.

Você também pode gostar...

11 comentários

  1. Nossa amei está matéria eu faço jejum intermitente mais tenho muita coisa pra aprender ainda. Já comecei há ver resultados.
    Estou muito feliz em está tentando.

  2. LENI ROSA DOS SANTOS diz:

    Vou fazer pois estou precisando
    Parabéns pelas informações aqui postadas

    1. Cristiane diz:

      Preciso aprender fazer esse jejum

  3. Maria do Carmo de Sales diz:

    Eu quero fazer

  4. Tô fazendo mais tenho muitas dúvidas em comer direito é quanto a café eu n conseguir tomar sem adoçante

  5. Elisangela diz:

    Quero saber coml é esse jejun intermite

  6. sandra.ilario@yahoo.com.br diz:

    Nossa eu gostei muito agora vou fazer bem certinho

  7. Rosangela diz:

    Obrigada pelas dicas são ótimas,

  8. Silvana diz:

    Eu faço jejum uma vez outra preciso aprender sobre jejum

  9. Dicas muito boas. Obrigada

  10. muito bom achei interessante essa matéria estou fascinada, começo amanhã, confesso que estou com um pouquinho de medo.. kkkk enfimm seja o que deus quiser .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *