Jejum Intermitente

Por que o jejum intermitente emagrece?


O Jejum Intermitente é um método de emagrecimento que já conquistou muitos adeptos em todo o mundo. Mas, Por que o jejum intermitente emagrece? Afinal, o que faz com que esta estratégia estimule a perda de peso? Vamos tirar todas as dúvidas a seguir? Confira!


Por que o jejum intermitente emagrece?

Saiba que todo começo de dieta, independente de qual seja, ocorre por conta da perda de água, devido ao fim dos estoques de glicogênio. Além disso, o indivíduo passa por um detox. E consequentemente acaba dispensando comidas gordurosas, e o sódio é eliminado junto com o líquido. Dessa forma, há uma perda de peso acelerada logo nas primeiras semanas de dieta.

Entretanto, o grande desafio após a almejada perda de peso é manter a rotina, já que a tendência é entrar no temível efeito platô, quando o peso estaciona. Para lidar com este efeito, confira as dicas neste artigo.

Jejum Intermitente emagrece quanto por semana

Não dá para prever o quanto cada um perderá fazendo o protocolo do JI. Isso porque existem diversos fatores que influenciam na perda de peso. Como déficit calórico, idade, altura, entre outros pontos que devem ser considerados.

Compreendendo o jejum

Para entender melhor como o jejum funciona, vamos explicar o processo que o organismo passa que leva a perda de peso. Ao terminar de comer, o nosso corpo dá um destino para a energia que foi absorvida em forma de glicose. Para isso, o hormônio insulina é ativado, colocando o açúcar para o interior das células. A energia dispensada pelas células é armazenada pelo hormônio em forma de gordura.

Após certo tempo a energia termina e o corpo se vê na obrigação de utilizar estas reservas. Para isso, ele busca o glicogênio, que nada mais é do que uma energia localizada nos músculos. E também recorre ao tecido adiposo, ativando os hormônios que agem na quebra da gordura, como o glucagon.

Dessa maneira, o glucagon e os outros hormônios que atuam na quebra de gorduras ficam mais tempo agindo no nosso organismo, o que estimula a perda de peso.

Lembrando que antes de iniciar qualquer dieta é importante consultar o seu médico.

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Andrea diz:

    Quero saber mais sobre o jejum pq acho k estou fazendo errado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.