Jejum Intermitente

Como sair do efeito platô no Jejum Intermitente


O efeito platô é quando o organismo estaciona e não perde mais peso no decorrer da dieta. Dessa forma, o peso fica estagnado. Isso acontece porque o nosso corpo se habitua ao estilo de vida, e dessa maneira o metabolismo se acostuma com a nova rotina de alimentação e hábitos. E muitas vezes isso acaba desmotivando a pessoa. Vamos conferir mais sobre como sair do efeito platô no Jejum Intermitente?


Como sair do efeito platô no Jejum Intermitente

Vale citar que a perda de peso pode estacionar em qualquer dieta. E isso é normal. No entanto, muitos indivíduos adeptos de dietas, seja por motivos de saúde, ou por perda de peso, desanimam e se sentem desmotivados com o fato.

No entanto, não desanime, saiba que é possível sair do efeito platô com algumas dicas simples.

Pratique atividades físicas regularmente

O erro de grande parte das pessoas é acreditar que apenas uma dieta é o bastante para perder peso de forma contínua. No momento em que o organismo entrar no platô, é importante praticar atividades físicas. Ou se já estiver fazendo um exercício, mude a modalidade. Aposte na caminhada, por exemplo.

Mude sua rotina no jejum intermitente

O efeito platô ocorre porque o corpo se acostuma com a rotina, por isso, procure alterar o protocolo praticado no JI. Por exemplo, se você já faz o protocolo de 12 horas, tente alterar para o protocolo de 16 horas. Não mude nada drasticamente, faça sempre de uma forma progressiva para que ocorra adaptação sem maiores problemas.

Mude sua dieta

Um dos maiores motivos para o corpo entrar no platô é que ele já se habituou com a dieta. Por isso é importante variar o seu dia a dia, para continuar emagrecendo. Uma ideia é investir nos alimentos que aceleram o metabolismo, como a canela ou o gengibre.

Não foque apenas na balança

Não ache que o peso estagnado é apenas pelo platô. Isso porque, por mais que o número esteja estacionado, saiba que a pessoa pode estar emagrecendo. Isso porque ela perde medidas, sentindo dessa forma o efeito benéfico conseguindo entrar nas roupas que achava ter perdido.

Você também pode gostar...

5 comentários

  1. Eu estou desesperada precisando emagrecer mais até agora não entendi como faz o jejum intermitente será que vc pode me ajudar

  2. No jejum de 24 horas pode ser almoço as 12 é depois só almoçar no dia seguintec

  3. Flavia diz:

    Fiz pela primeira vez 44 hrs de jejum
    Foi bem tranquilo tirando a dor de cabeça.
    Mais infelizmente não perdi nada .
    Peso está igual na balança

  4. Amei a explicação do platô, espero ter mais.

  5. Elyza Silva diz:

    Eu to fazendo o jejum com a cetogenica, no início tava indo tudo bem, perdi 6 kilos em uma semana, com o tempo foi diminuindo, agora ta muito de vagar, ainda faltam 25 kilos pra eliminar, triste. Tirei o final de semana pra comer oque eu quisesse, pra dar um susto no meu corpo, espero que de certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *