Jejum Intermitente

Jejum Intermitente Efeitos colaterais


Jejum Intermitente Efeitos colaterais – O jejum intermitente é um termo usado para horários que alteram entre jejum e refeição. O objetivo é eliminar peso. No período em que a pessoa se alimenta, é chamado de “Janela Aberta”. Já na fase de jejum, é denominado de “Janela Fechada”. Mas, embora esse estilo de vida praticado há milênios tenha muitos adeptos pelo mundo todo, ele costuma provocar alguns efeitos colaterais. Vamos conferir os mais comuns?


Jejum Intermitente Efeitos colaterais

Uma parcela dos praticantes do jejum costuma sentir alguns sintomas desagradáveis. Vamos conferir alguns deles:

  • Dor de cabeça
  • Tontura
  • fraqueza

São muito comuns estes sintomas entre os adeptos do jejum intermitente, e estes são apenas alguns deles. Vale ressaltar que sintomas como a dor de cabeça, por exemplo, é muito comum na fase inicial do jejum, mas é necessário ficar atento. Pois o incômodo não pode ser uma condição permanente, ele deve parar em algum momento de sua dieta. Saiba que a principal razão para o desconforto é a fase inicial em que o nosso organismo ainda não está habituado por um período prolongado de jejum. O seu corpo está se acostumando com o processo de jejum.

Como certamente você comia em períodos mais curtos, o seu organismo estava habituado a ter frequentemente um combustível. Dessa forma, seu corpo não se adaptou ainda ao jejum e acusa a falta de alimentos com esse desconforto. Por isso a queixa tão frequente entre os adeptos do método de jejum intermitente.

No entanto, vale lembrar que esta é uma fase de adaptação e a tendência é passar ao longo dos dias. Caso não passe, procure um médico para melhor orientação e tratamento adequado, caso seja preciso no seu caso. Lembrando também que é sempre importante respeitar os limites do seu corpo, respeitando a sua saúde, que vem em primeiro lugar. 

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. Juliana Marques de lima diz:

    Receita de café e refeição pra quebrar o jejum

  2. Acho muito bom
    Mas eu tenho muita dificuldade para magrece

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *