Receitas

Receita de chá de canela em pó para emagrecer


A canela é uma especiaria que age no retardamento do esvaziamento do estômago, além de limitar o aumento dos níveis de glicose no sangue. O que consequentemente auxilia na perda de peso. Por isso ela é tão indicada para quem pretende perder peso e ficar de bem com a balança. Portanto, confira uma deliciosa Receita de chá de canela em pó para emagrecer e vamos manter o foco! 


Receita de chá de canela em pó para emagrecer

Ingredientes:

1 colher de chá de canela em pó

Modo de preparo:

Adicione a canela em pó em uma xícara. Acrescente a água fervida e deixe a mistura descansando por cerca de 10 minutos. Mexa com a ajuda de uma colher e espere uns minutinhos antes de consumir a bebida.

Cuidados

Lembrando que o consumo de canela não é indicado para quem sofre com problemas do coração e hipertensão. Também não é recomendado para gestantes, pois pode provocar aborto. Se preferir, procure a orientação de um nutricionista para saber se o chá de canela é indicado para o seu caso.

Benefícios da canela

  • Uma pesquisa divulgada pela Associação Americana de Diabetes apontou que o consumo de canela por pouco mais de um mês indicou uma diminuição de até 26% do colesterol.
  • Ajuda a controlar a diabetes, já que é fonte de cromo, mineral que atua na melhoria da sensibilidade do nosso organismo em associação à insulina.
  • A canela é fonte de antioxidantes que atuam na proteção dos radicais livres que causam o envelhecimento precoce. Além disso, saiba que os seus antioxidantes contam com um poderoso efeito anti-inflamatório.

A canela traz muitos benefícios para  a nossa saúde, além de ser uma delícia no preparo das receitas.

Gostou da nossa Receita de chá de canela em pó para emagrecer?

 

Você também pode gostar...

3 comentários

  1. Ótimas dicas ! Gostei muito !

  2. Sonia Luiz de Magalhães Ribeiro diz:

    Gostei muito

  3. Adorei as dicas obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *