Saúde

Como consumir a chia para emagrecer


A chia é um superalimento que traz diversos benefícios a saúde, como melhora do colesterol e tem até a capacidade de diminuir o apetite. O que de certa maneira, é ótimo para quem está tentando controlar a fome durante a dieta. Portanto, vamos conferir mais dicas de como consumir a chia para emagrecer? Dessa forma você perde os quilinhos a mais que tanto o incomodam.



Como consumir a chia para emagrecer

Para emagrecer com a ajuda da chia o recomendado é consumir diariamente uma colher de sopa do alimento junto com água. Consuma sempre antes do jantar e do almoço. Isso porque a chia dá a sensação de saciedade e reduz a absorção das calorias no intestino.

Ressaltando que para preparar da maneira correta, é necessário colocar uma colher do alimento em meio copo de água. Deixe descansando por 15 minutos. Dessa maneira, as sementes conseguem absorver a água.

Consuma a mistura 20 minutos antes de cada refeição.

Benefícios da chia na dieta

A chia tem o poder de emagrecer por conta de alguns nutrientes presentes em sua composição. Como por exemplo:

Proteínas – oferecem a sensação de saciedade, controlando dessa forma a compulsão alimentar.

Fibras – garantem saciedade e reduz a absorção de gordura presente no intestino.

Ômega-3 – é uma gordura boa, que diminui a inflamação no organismo e atua na proteção do coração.

Saiba que a obesidade é relacionada a inflamação crônica leve que acomete o tecido adiposo, região em que se encontra a gordura. Por isso que os efeitos anti-inflamatórios da semente auxiliam na desinflamação do tecido, reduzindo assim a quantidade de gordura do corpo.

Vale ressaltar ainda que para garantir o efeito emagrecedor da chia é necessário beber no mínimo 2 litros de água diariamente. Isso porque a água com as sementes é que garante a sensação de saciedade, além de melhorar o funcionamento do intestino.

Você também pode gostar...

3 comentários

  1. Daiane Evangelista da Silva diz:

    Já tentei de tudo e alguns anos atrás eu consumia a chia com Danone sem açúcar este era o meu café da manhã quando chegava no almoço não conseguia comer nada depois eu tomava café a tarde ,novamente a chia com água ou suco mas agora não consigo emagrecer me ajudem me movimento o dia todo mas a minha barriga não some e peitos tmb enormes e murchos moro em São Roque interior de São Paulo bjs…

  2. Andressa diz:

    Adorei 👏

  3. Assem Zogaib diz:

    O café sem açúcar mas com uma colher de óleo de coco quebra o jejum intermitente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *