Dieta Saúde

O que comer no lugar da carne


Seja por opção, pela adoção de uma alimentação vegetariana ou vegana, ou ainda por falta de opção por motivos como alto preço do alimento, a questão é que é possível substituir a carne por alimentos tão ricos em ferro e outros nutrientes quanto a proteína de origem animal. Portanto, veja dicas do que comer no lugar da carne!


O que comer no lugar da carne

Soja

A soja é um legume essencial para a dieta de qualquer indivíduo por conta de seu enorme teor de proteínas. Saiba que uma xícara de chá do alimento é o equivalente a um peito pequeno de frango.

VEJA TAMBÉM: O QUE COMER NO LUGAR DO ARROZ

VEJA TAMBÉM: O QUE COMER NO LUGAR DO PÃO

Lentilha

A lentilha possui 9 gramas de proteína em cada 100 gramas e oferece vários benefícios ao sistema cardiovascular, por conta de seu alto teor de fibras, vitaminas B9 e B6, ferro, cálcio, potássio, triptofano e ácido fólico.

Espinafre

O espinafre é uma excelente fonte de aminoácidos, além de conter uma ótima quantidade de proteína a cada grama (em cada 100 gramas encontramos 7 gramas de proteínas). Também é rico em cálcio, ferro e fósforo, sendo um alimento essencial e fácil de ser preparado e consumido.

Tofu

O tofu é um alimento derivado da soja e seu valor nutricional é altíssimo: a cada 100 gramas, 10 são de proteína. E o melhor de tudo é que ele é de baixo valor calórico: 100 gramas corresponde a 76 calorias.

Grão de bico

O grão de bico é um alimento muito versátil. Você pode preparar saladas, hambúrguer hommus e até mesmo feijoada. Com 9 gramas de proteína a cada 100, o alimento combate o colesterol ruim, diminui a pressão arterial e evita doenças cardíacas e derrames.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *