Dieta

O que comer no lugar do pão


O Pão feito com farinha branca conta com diversos substitutos muito mais saudáveis. Vale citar que o pão branco queridinho dos brasileiros não é inimigo da dieta, mas não é aconselhável comê-lo todos os dias. Rico em carboidratos simples, que não ajuda a promover a sensação de saciedade, o melhor é apostar em outras variedades. Confira dicas de o que comer no lugar do pão !


O que comer no lugar do pão

Frutas

Vale citar que da mesma forma como o pão, as frutas são fontes de carboidratos, mas geralmente possuem menos calorias e têm mais nutrientes que promovem a saúde, como minerais, vitaminas e fibras, por exemplo.

Saiba que o indicado é consumir somente 1 porção de fruta a cada refeição, junto com alimentos fontes de proteínas, como carnes, queijos, ovos e leites.

Cuscuz

O cuscuz é muito fácil de ser preparado, e por isso é um prato versátil. Além de dar saciedade, o cuscuz combina com vários tipos de recheio, como ovos, frango ou carne, por exemplo.

Ingredientes:

2 xícaras de chá de farinha de milho
1 xícara de chá de água 

1 colher de chá rasa de sal

Modo de preparo:

Em um recipiente misture a farinha de milho junto com o sal e misture tudo muito bem. Depois, adicione a água aos poucos e misture com a ajuda das mãos. Cubra com um pano a tigela e deixe descansar por 20 minutos. Depois é só mexer de novo para deixar a mistura solta. Coloque água em uma cuscuzeira até a metade. Depois, basta colocar o ralo vaporizador da cuscuzeira e transfira a massa para ela. Cubra e leve ao fogo médio por em média 15 minutos ou até que a massa fique firme. Desligue o fogo e retire o cuscuz. Consuma em seguida como preferir. 

Crepioca

A crepioca é muito utilizada por quem pretende perder peso, e se torna uma boa opção para comer no lugar do pão no café da manhã.

Ingredientes:

1 ovo
2 colheres de sopa de goma de tapioca
Recheio de sua preferência
1 pitada de sal

Modo de preparo:

Em uma tigela funda, bata o ovo com a ajuda de um garfo até que a mistura fique homogênea. Acrescente a tapioca e os temperos e misture tudo muito bem. Leve para dourar ambos os lados em uma frigideira.

Omelete

Comer omeletes no café da manhã ou até mesmo no jantar é uma excelente opção para reduzir a ingestão de carboidratos e ainda ajuda na dieta, por conta da proteína aumentar a sensação de saciedade.

Aposte em recheios como legumes, queijos ou carnes. Você também pode colocar chia, farinha de linhaça ou aveia na massa do omelete. Dessa forma, a refeição fica rica em fibras e melhora a saúde intestinal.

Iogurte

O iogurte é excelente para aumentar imunidade. Além disso, ainda melhora o trânsito intestinal, o que é ótimo para quem sofre com prisão de ventre. Por ser um alimento versátil, é super fácil de ser consumido, podendo ser adicionado a frutas, linhaça ou cereais integrais.

 

Vale ressaltar que antes de qualquer dieta é sempre indicado consultar um profissional da saúde.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *