Dieta

Receita de Leite Dourado para emagrecer


Você já ouviu falar em Leite Dourado? Saiba que essa bebida faz um tremendo sucesso por conta da associação de itens queridinhos dos nutricionistas funcionais e amantes da alimentação saudável! Portanto confira uma Receita de Leite Dourado para emagrecer!


O que é Leite Dourado?

O Leite Dourado, muito conhecido também como leite de cúrcuma, é uma bebida tipicamente indiana feita com associação de leite com cúrcuma ou açafrão. O tom dourado, que dá nome à bebida, é resultado da mistura dos ingredientes da receita.

Benefícios do Leite Dourado

O Leite Dourado promete diversos benefícios a nossa saúde. Veja alguns deles

Fortalece o Sistema imunológico

O leite dourado é excelente para fortalecer o nosso sistema imune e atua na proteção do organismo contra várias doenças, como resfriados e gripes.

Bom para insônia

Consumir leite morno antes de ir para a cama é uma antiga receita popular. Isso se deve por conta da presença de um aminoácido chamado triptofano, que tem a capacidade de elevar as taxas de de serotonina no cérebro. O neurotransmissor está associado com o humor, sonolência e relaxamento.

Perda de peso

A cúrcuma é muito conhecida pelo seu poder de acelerar o metabolismo. Isso auxilia o organismo a trabalhar de uma maneira mais eficiente gastando mais energia.

Desintoxica o organismo

O leite dourado é consumido há muito tempo como uma bebida desintoxicante. Sua ingestão melhora o metabolismo geral.

VEJA TAMBÉM: COMO FAZER ÁGUA DE GENGIBRE PARA EMAGRECER

Receita de Leite Dourado para emagrecer

Ingredientes

1 colher de chá cúrcuma em pó ou seca;
1 xícara de leite
1/2 de chá de cardamomo em pó (opcional);
1/4 de chá de gengibre em pó se preferir

Modo de preparo

Esquente o leite em uma panela por até 4 minutos em fogo baixo, tendo o cuidado para não deixar ferver. Depois, adicione a cúrcuma, o gengibre e o cardamomo. Deixe ferver no fogo médio por no máximo 10 minutos.

Depois, basta coar a mistura e consumir a bebida em seguida. O recomendado é tomar o leite dourado por até 3 vezes por dia. Não consuma mais que 28 gramas de cúrcuma por dia.

Lembrando que caso você tenha alergia ao açafrão ou à cúrcuma, não é indicado o consumo do leite dourado. Antes de consumir ou iniciar uma dieta, consulte seu médico ou nutricionista.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *