Dieta

Como não sabotar a Dieta no fim de semana


Com a chegada da sexta-feira, vem também a vontade de jacar e comer tudo o que vê pela frente, e então o foco no regime fica difícil. Portanto, veja seguir dicas de Como não sabotar a Dieta no fim de semana!



Como não sabotar a Dieta no fim de semana

Beba muita água

Até mesmo aos finais de semana, é importante manter-se hidratado! A ingestão de água é fundamental para eliminar as toxinas e reduzir a retenção de líquido. Sem mencionar o fato de que nosso organismo pode confundir sede com a fome. Por isso é essencial beber um copo de água antes de atacar a geladeira.

VEJA TAMBÉM: 5 DICAS PARA NÃO SABOTAR O JEJUM INTERMITENTE

Prepare receitas com ingredientes saudáveis

Chega o final de semana e a vontade de comer um doce para ver sua série predileta embaixo do cobertor só aumenta, estou certa? Calma! Você pode curtir momentos de lazer aliados a petiscos sabendo fazer as escolhas certas. Fuja de comidas industrializadas e açúcar e dê preferência a frutas e legumes como cenoura, por exemplo. Corte em palitos, faça um prato bonito e variado e aproveite seu final de semana sem colocar sua dieta a perder!

VEJA TAMBÉM: 5 ERROS AO FAZER O JEJUM INTERMITENTE

Alimente-se em casa antes de ir a festas

Aniversários, eventos e confraternizações são comuns aos finais de semana. Saber manter o regime nesse período requer esforço e dedicação. Portanto antes de sair, prepare sua refeição. Desa maneira, você não atacará desenfreadamente tudo o que ver na festa.

Se exagerar na comida, não se culpe!

Se pecou no excesso na noite, basta voltar a sua rotina no dia seguinte sem se culpar. Dê preferência a alimentos leves e quantidade menores e pratique algum exercício para compensar as calorias extras.

Tenha cautela com as bebidas

Bebidas são calóricas e intoxicam nosso organismo, sobrecarregando o fígado, o que prejudica ainda mais o processo de eliminação de toxinas e perda de peso. Consuma quantidades menores aos finais de semana e intercale com muita água. E lógico, nunca beba de estômago vazio.

E aí, gostaram das dicas? Vocês costumam perder o foco da dieta aos finais de semana?

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.