5 dicas para não sabotar seu Jejum Intermitente
Jejum Intermitente

5 dicas para não sabotar seu Jejum Intermitente


O Jejum Intermitente é praticado por milhares de pessoas que tem como o método um aliado na perda de peso, entre outros objetivos. Mas, para praticar a ferramenta, saiba que é importante fazê-la corretamente para conseguir atingir seus objetivos. Muitos acabam desistindo do jejum, por vários motivos, e portanto, é essencial seguir algumas dicas para não renunciar ao seu jejum. Confira a seguir 5 dicas para não sabotar seu Jejum Intermitente.


5 dicas para não sabotar seu Jejum Intermitente

Não comece por protocolo avançado

Grande parte das pessoas, na sede de conquistar logo o seu peso ideal, começam por protocolos avançados, como os de 18 horas ou de 24 horas. E o resultado é fraqueza, dor de cabeça, fome, entre outras queixas.

Muitos acabam desistindo do jejum nos primeiros dias, por não suportar estes sintomas. Por isso é indicado iniciar o seu jejum pelo protocolo inicial, de 12 horas ao menos, para que fique mais fácil começar o método sem risco de desistir nos primeiros dias. Comece pelo protocolo de 12 horas e ao se sentir mais tranquilo, poderá ir aumentando gradualmente os protocolos, combinado?

Consuma bastante água

A água é um aliado e tanto para quem faz dieta ou jejum. Isso porque muitas vezes associamos fome com sede. Por isso, antes de sabotar o seu jejum e quebrá-lo antes da hora, tome um grande copo de água. A dica é deixar sempre uma garrafinha cheia ao seu lado.

Evite guloseimas na despensa de casa

Grande parte das pessoas que abandonam o jejum é por não conseguir passar vontade de comer as coisas que gosta. E vamos dizer que é difícil mesmo ficar em jejum se a nossa geladeira está repleta de guloseimas como chocolates, bolos recheados, salgadinhos de pacote. Evite ter estes tipos de alimentos em casa. Procure incluir em sua rotina verduras, legumes, frutas, ovos, carnes magras. Dessa forma, fica mais fácil fazer o jejum.

Quebre seu jejum da forma correta

Não adianta fazer jejum e colocar abaixo todo seu esforço envolvido se você quebrá-lo com hambúrguer e batata frita, por exemplo. Pois dessa maneira você não verá os resultados na balança e terá muito mais vontade de desistir do jejum.

Confira aqui dicas de como quebrar o jejum da forma correta com cardápios para ajudar na sua dieta.

Encaixe o jejum em sua rotina

A melhor dica para não sabotar seu jejum intermitente é saber fazê-lo de acordo com sua rotina. Ou seja, se você trabalha em horário comercial, não deverá estar em jejum durante este horário. Ou seja, caso trabalhe das 10 horas às 18 horas, a melhor forma de fazer o jejum sem sabotá-lo, – em um protocolo de 16 por 8 horas – é entrando em jejum às 20 horas da noite para fazer o desjejum às 12 horas do dia seguinte, no almoço, por exemplo.

Como as horas de sono contam como período em jejum, fica muito mais fácil não sabotar sua prática dessa maneira.

E você, já sabotou o seu jejum em algum momento? Conta pra gente!

 


Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Elene Rosa dos Santos says:

    Amo fazer jejum intermitente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *