Jejum Intermitente

Como fazer jejum intermitente de 24 horas


O Jejum Intermitente conta com vários protocolos em que o praticante seleciona um, e durante o jejum, consome apenas água, café e chá sem açúcar ou adoçante. O protocolo geralmente adotado pelos iniciantes é de 12 horas. Mas, alguns, que visam a perda de peso, costumam optar pelo de 24 horas. Portanto, para te ajudar a realizar o JI, vamos dar dicas a seguir de como fazer jejum intermitente de 24 horas!


Como fazer jejum intermitente de 24 horas

O protocolo de 24 horas, também conhecido como Eat-Stop-Est, ou seja, Coma-Pare-Coma, consiste em ficar o dia todo sem se alimentar. Ressaltando que antes de começar este protocolo, é indicado passar pelos anteriores, com início no de 12 horas, para que o seu organismo passe por uma adaptação.

  • Por exemplo, se a sua última refeição foi às 20 horas de um domingo, a próxima será às 20 horas de segunda-feira.
  • Durante esse tempo, você não poderá consumir nada. Apenas água, café e chá sem adoçante ou açúcar. Ou ainda bebidas não calóricas, como o caldo de osso, por exemplo.
  • Antes de começar o seu jejum de 24 horas, é essencial fazer uma refeição rica em fibras, já que elas são conhecidas por ajudarem na saciedade do nosso organismo.
  • Acesse aqui sugestões de cardápios para o JI. Capriche na alimentação, para que dessa forma você consiga realizar o protocolo de 24 horas com mais facilidade.
  • Em períodos prolongados de jejum, evite fazer atividades físicas de grande intensidade, como a musculação, por exemplo.

O protocolo de 24 horas pode ser feito duas vezes por semana. Ressaltando que antes de começar o processo, é importante consultar o seu médico ou um nutricionista, já que você ficará certo período sem consumir nutrientes. Dessa maneira, ele pode te aconselhar qual a melhor forma de fazer o seu jejum sem prejudicar a saúde.

Indivíduos que sofrem de condições pré-existentes, como diabetes ou de problemas como hipoglicemia, não são aconselhados esse protocolo.

 

Você também pode gostar...

7 comentários

  1. Angélica da Silva dias diz:

    Eu faço ji de 24 horas 2 vezes na semana e me sinto ótima ,neste dia não faço nada só ouço muita músicas boas .rezo mais e bebo muita água. E café amargo.

  2. Alexsandra Pereira dos Santos diz:

    Eu quero

  3. Maria.antonia.santos.ferreira diz:

    Quero.perder.20quilo

  4. Nagila Ribeiro dos santos diz:

    Preciso perder 8 quilos

  5. Sou iniciante como posso comecar?

  6. Eu quero emagrecer eu pesso 1111kl

  7. Jucineide Vieira Dos Santos diz:

    Oi ,amei as dicas ,mas gostaria de saber se água com chia quebra o jejum intermitente ,desde já muito obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *