Jejum Intermitente

Cardápio Jejum Intermitente


O Jejum Intermitente é uma técnica milenar que alterna horas de alimentação com períodos em jejum. Ao seguir os protocolos do método, o praticante atinge vários objetivos e benefícios, como a perda de peso, por exemplo. Mas é importante ter uma alimentação rica em nutrientes para fazer o JI da forma correta. Portanto, vamos conferir as dicas de cardápio jejum intermitente para realizar o método do jeito certo para a perda de peso saudável? Veja a seguir as indicações e aprenda a quebrar o jejum da forma correta!


Cardápio Jejum Intermitente

No Jejum intermitente, o indivíduo escolhe um protocolo a seguir. Por exemplo, se ele opta pelo protocolo 12 por 12, terá que ficar 12 horas em jejum e o restante do dia poderá se alimentar normalmente. Por isso é importante seguir uma dieta correta e rica em nutrientes e vitaminas para usufruir de todos os benefícios do jejum para sua saúde, como maior disposição e controle da insulina e glicemia, por exemplo.

Na janela aberta, saiba que é fundamental consumir alimentos que prolongam a saciedade e também que reponham os nutrientes. Por isso, confira algumas recomendações para fazer o JI da forma correta:

  • Dê preferência a proteínas com pouca gordura, além de frutas com casca, cereais integrais, legumes, verduras, e tubérculos como cará, inhame, batata doce e mandioca.
  • Evite os cereais refinados como pão e arroz branco, massas e arroz.

Vale ressaltar que sempre que se realiza jejum prolongado, a insulina (o hormônio que metaboliza a glicose para produzir energia), está reduzida. Dessa maneira, não é recomendado consumir uma grande quantidade de carboidratos simples na hora de abrir sua janela de alimentação. O mais indicado é quebrar o jejum com poucos alimentos e de baixa taxa glicêmica (período em que o carboidrato do alimento leva para ser absorvido pelo nosso intestino)

 

cardapio jejum

jejum

cardapio

low carb

Antes de começar qualquer dieta, consulte um médico ou nutricionista.

Você também pode gostar...

7 comentários

  1. Benazir sai diz:

    Quando faço o jejum , só consigo a primeira semana a segunda ,já não consigo só quero comer , não sei o que fazer.

  2. rosana da silva diz:

    Gostei muito dos cardápio e das dicas

    1. Hortência diz:

      Gostei muito do cardápio e das dicas

  3. Amei quero ver tudo

    1. Juliana diz:

      Batata doce não pode cozida, tipo uma rodela com saladas e carne e verduras

  4. Kátia diz:

    Quero emagrecer

  5. Que bom que tem um cardápio, obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *