Jejum Intermitente

O que comer após jejum de 24 horas?


O Jejum Intermitente nada mais é do que alternâncias durante o dia entre jejum e períodos de alimentação. O JI conta com protocolos que vão desde o inicial até o avançado. E durante a janela aberta de alimentação, saiba que é importante se alimentar da forma correta para repor os nutrientes e manter sua saúde em dia. Lembrando que é fundamental sempre consultar seu médico antes de iniciar qualquer dieta. Mas agora vamos conferir o que comer após jejum de 24 horas? Veja a seguir as nossas dicas e faça o seu jejum do jeito certo e com saúde!



O que comer após jejum de 24 horas?

O protocolo 24 horas é avançado, e não se recomenda começar por ele caso você ainda seja iniciante na técnica. É importante abrir da forma correta o seu jejum para não prejudicar os seus objetivos. Lembrando que no período em jejum deve-se consumir apenas:

  • Água;
  • Café e chá sem adoçar.

Como quebrar jejum de 24 horas

Você pode começar a quebrar seu jejum com saladas. Depois de meia hora, poderá fazer uma refeição mais completa. Aposte em carnes magras, peixes, legumes e verduras, ovos e arroz integral. Dessa forma você tem uma refeição rica em proteínas e vitaminas.

Confira a seguir algumas sugestões de cardápios para você quebrar o jejum de 24 horas da forma certa!

 

dieta

 

O que comer após jejum de 24 horas?

cardápio

low carb

 

jejum

 

Lembrando que estas sugestões de cardápios seguem o modelo ideal de um dia inteiro, com todas as refeições. Portanto, se você fizer o seu jejum de 24 horas e resolver optar pelo almoço, por exemplo, basta seguir a sugestão de almoço (ou até mesmo do jantar) para quebrar o seu jejum.

O JI traz vários benefícios a sua saúde, caso seja feito da forma correta. Como redução da ansiedade, melhoria da concentração, menos fome, diminuição do colesterol ruim e ainda ajuda na perda de peso, entre outras vantagens.

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. Edna Alves do pim diz:

    Quero perder 25 kilos

  2. Josefina diz:

    Só fico preocupada com minha diabetes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *