Jejum Intermitente

Benefícios do jejum intermitente no metabolismo humano


A prática do jejum intermitente possibilita ao nosso organismo organizar a estrutura metabólica e biológica, além de fazer a reciclagem dos nutrientes. Também tem o poder de melhorar a imunidade o nosso desempenho mental e físico. Portanto, vamos conhecer todos os benefícios do jejum intermitente no metabolismo humano?


Benefícios do jejum intermitente no metabolismo humano

Resistência à insulina

Você sabia que o jejum tem a capacidade de baixar as taxas de insulina entre 20 a 30%. Ou seja, essa porcentagem é o bastante para atuar na proteção contra as diabetes do tipo 2.

Emagrecimento

O jejum intermitente tem o poder de eliminar gordura sem a necessidade de restrição rigorosa de consumo de calorias.

Mais produtividade

Um dos maiores benefícios de se fazer o jejum intermitente é a produtividade. Ao praticar o JI, você consegue usar sua energia da melhor forma possível.

Cérebro mais saudável

É interessante citar que o jejum eleva no cérebro um hormônio denominado BDNF, e pode auxiliar na criação de novas células do sistema nervoso. O jejum ainda atua na proteção contra o mal de Alzheimer.

Prevenção do cancro

Diversas pesquisas realizadas com animais apontam que o JI pode auxiliar a prevenir casos de cancro.

Jejum intermitente benefícios

Como vimos o Jejum Intermitente traz muitos benefícios a nossa saúde. Mas é necessário realizar o método de forma consciente, respeitando sempre seus limites, e com a supervisão de um médico.

Como funciona o jejum

Uma dieta equilibrada é essencial para a nossa saúde. Mas sabemos que a privação de alimentos de uma maneira controlada tem o poder de potencializar os mecanismos de defesa das células do corpo. O que de certa maneira garante a longevidade. É a chamada autofagia, um processo fundamental de autolimpeza que se faz presente em todas as células do corpo.

A diminuição da autofagia resulta em um acúmulo de propriedades danificadas, que está relacionada ao desenvolvimento de enfermidades e morte de células. A autofagia ocorre quando a célula está “estressada”. Ou seja, se a pessoa deixa de comer, a célula passa a se alimentar de partes internas, destruindo tudo que tem de ruim no organismo.

Você também pode gostar...

5 comentários

  1. Valdinete goncalves vidal da diz:

    Quero fazer esse jejum

  2. Raiane Melrian diz:

    Quero fazer

  3. Ariana diz:

    Como fazer Jejum intermitente?

  4. Preciso de ajuda, já tentei e não consigo!

  5. Marlene Teixeira Cavalcante diz:

    quero fazer mas preciso de ajuda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *