Jejum Intermitente

Jejum intermitente pode tomar café com adoçante


O jejum intermitente é praticado há muito tempo, mas só nos últimos anos ganhou popularidade entre seus adeptos. E portanto, tem gerado alguns mitos entre seus praticantes. Como, por exemplo, pode tomar café com adoçante no jejum intermitente? Vamos tirar essa dúvida no artigo a seguir?


Café com adoçante pode no Jejum Intermitente?

Para melhor compreensão do assunto, é importante saber que o jejum é classificado em dois grupos.

Jejum de Insulina

Nesse tipo de jejum a função é não aumentar a insulina. É indicado para quem sofre de alta resistência à insulina. Você pode consumir alimentos que não elevam a insulina, como a gordura. Lembrando que os carboidratos e proteínas causam algum tipo de impacto na insulina. Por isso os alimentos liberados no jejum de insulina são os compostos de gordura, como o leite de coco, creme de leite, óleo de coco e a manteiga.

Jejum de calorias

O jejum tradicional é o qual o praticante evita o consumo de qualquer tipo de caloria durante o período de privação. Portanto, nesse tipo de jejum estão liberadas as bebidas sem caloria e sem ser adoçada, como café, chá e água. Você pode ingerir estas bebidas o quanto quiser, já que são Zero calorias, e não quebram o processo metabólico do jejum.

Jejum intermitente pode tomar café com adoçante

Concluímos então que o jejum de insulina é mais maleável em comparação com o de calorias. Mas, as calorias precisam ser originárias apenas das gorduras. Mas nos dois casos é essencial ressaltar que não é permitido adoçar as bebidas, nem mesmo utilizando adoçante, mesmo os não calóricos. Como o xilitol e eritritol, por exemplo, durante o período de jejum.

Isso porque eles aumentam a insulina. Portanto, café, chá e água sem adoçante no período de jejum. Use adoçante apenas na janela aberta (período liberado para comer).

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Sonia Pereira Lopes diz:

    Quero em magrecer tenho 1.50
    Tenho 89 quilos..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.