Jejum Intermitente

Pode beber água com limão no jejum intermitente


Quem pratica Jejum Intermitente costuma ter muitas dúvidas, sobre como, por exemplo ‘Pode beber água com limão no jejum intermitente?’ Essa é uma das questões mais polêmicas e que geram pontos de interrogações entre os praticantes do métodos. Vamos entender mais sobre o assunto? Dessa forma você compreende melhor e não quebrará seu jejum.



Pode beber água com limão no jejum intermitente

Vale ressaltar que durante o jejum intermitente não se deve comer nada, apenas tomar líquidos sem caloria. Como, por exemplo, água, café e chá.

Muitos praticantes gostam de consumir limão em jejum, especialmente na parte da manhã. Na verdade a ingestão de água com limão não quebra o jejum. Mas, vale lembrar que você precisa consumir uma quantidade moderada para não quebrar o jejum. Esprema meio limão em um litro de água e vá tomando ao longo do dia.

Água com limão tira jejum

O ideal é consumir apenas meio limão com água à vontade para não atingir o limite de carbo. Isso porque a fruta inteira possui entre 5 gramas a 7 de carboidratos totais, o que pode depender do tamanho do limão.

Portanto, se você consumir somente meio limão, estará consumindo uma quantidade menor que 3 gramas de carboidrato. E esse valor não prejudicará a cetose, um processo natural que ocorre quando a produção de energia no corpo é realizada a partir de queima de gordura, já que não há quantidade ideal de glicose no organismo.

Jejum Intermitente

No JI o indivíduo fica períodos sem se alimentar, geralmente com o objetivo de perder peso. Vale citar que a palavra Intermitente significa algo que não ocorre de uma forma seguida. Ou seja, nesse método de emagrecimento você alterna períodos de alimentação com privação de alimentos. No jejum o indivíduo geralmente fica de 12 horas até mesmo 24 horas sem se alimentar, consumindo apenas líquidos sem caloria durante esse tempo.

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. Estou adorando as coisas que estou aprendendo gostaria de entender bem para começar a fazer

  2. Boa noite!
    Tenho algumas dúvidas, como por exemplo:
    Medicamentos quebra o jejum?
    Tererê e chimarrão quebram o jejum?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *