Jejum Intermitente

Pode fazer exercícios durante o Jejum Intermitente?


Fazer exercícios físicos com o estômago vazio é uma prática que gera muitas dúvidas, tanto sobre os benefícios quanto com os cuidados que devem ser tomados durante todo o treino. Portanto, descubra a seguir se Pode fazer exercícios durante o Jejum Intermitente e tire as suas dúvidas!


Pode fazer exercícios durante o Jejum Intermitente?

Especialistas em treino apontam que se exercitar em jejum queima a gordura mais rápido e realmente acelera o processo de perda de peso. Mas, vale ressaltar que nem todo organismo está apto a essa prática. Ao realizar a atividade física em jejum, o nosso corpo não possui a glicose suficiente no sangue para fornecer como uma fonte de energia durante a prática física. Para conseguir a energia, o corpo vai usar a gordura como uma fonte de emergência, o que resulta na queima rápida de gordura e consequentemente na perda de peso.

VEJA TAMBÉM: 5 ERROS AO FAZER JEJUM INTERMITENTE

VEJA TAMBÉM: EFEITOS COLATERAIS NO JEJUM INTERMITENTE

Cuidados necessários

No entanto, vale ressaltar que a prática de se exercitar em jejum não queima somente gordura, mas também as proteínas dos músculos. Se não houver um fornecimento adequado de carboidrato antes do exercício físico, o organismo usa a proteína dos músculos para fornecer energia, diminuindo a proporção da massa magra.

VEJA TAMBÉM: DIABETES E JEJUM INTERMITENTE

Fazer exercícios em jejum é uma prática mais comum entre atletas de altíssima performance, como por exemplo, os fisiculturistas. Como eles possuem um preparo físico além da média, os resultados com esse tipo de prática é mais viável. Caso você seja sedentário ou pratique atividade leve ou na categoria moderada, se desejar treinar em jejum deverá procurar um acompanhamento de um nutricionista e de um médico para realizá-lo da melhor forma possível sem colocar a sua saúde em risco, o que é mais importante.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *