Jejum Intermitente

5 erros ao fazer Jejum Intermitente


Quem começa o Jejum Intermitente, em sua grande maioria, quer conquistar resultados rápidos. No entanto, toda perda de peso é gradual e deve ser feita com cautela e saúde. Portanto, vamos conferir se você comete os 5 erros ao fazer Jejum Intermitente? Confira a seguir!


5 erros ao fazer Jejum Intermitente

Começar no jejum intermitente por um protocolo avançado

Este é um erro gravíssimo que nenhum iniciante no método deve fazer. Se você nunca praticou o método, não pode começar por um protocolo prolongado, como o de 24 horas, por exemplo.

O ideal é começar gradativamente pelo protocolo de 12 horas e ir aumentando a cada duas semanas ou conforme orientação profissional, sempre respeitando os seus limites.

Veja também: Protocolos do Jejum Intermitente 

Quebrar a janela de alimentação de forma errada

Se você quer emagrecer, e acha que pode comer tudo o que tiver vontade na janela aberta, você está completamente errado! É fundamental se alimentar da maneira correta durante o intervalo alimentar. Isso porque o jejum intermitente é um método para obter mais saúde e não uma desculpa para comer sem moderação e qualidade.

Por isso é fundamental ter uma dieta equilibrada que inclua proteínas, gorduras boas, além de frutas e verduras.

Veja também: O que comer quando abrir a janela do jejum intermitente

Consumir pouca água

Ingerir uma quantidade mínima de água é outro erro cometido por grande parte dos praticantes no jejum. Consuma ao menos dois litros de água ao longo do dia. O hábito, além de fazer bem a sua saúde, ajudará no processo de perda de peso.

Veja também: Como calcular a quantidade de água para tomar 

Exagerar no fim de semana

Este certamente é um dos maiores erros de quem faz Jejum Intermitente. Mesmo para quem já está há algum tempo praticando o método. Cair na tentação de quebrar o jejum antes da hora ou jacar no final de semana como se não houvesse amanhã é um dos motivos de quem não consegue atingir resultados satisfatórios no jejum.

Veja também: 5 dicas para não sabotar o jejum

Não consultar seu médico

Sempre ressaltamos em nosso site o quanto é importante consultar um profissional de saúde antes de começar qualquer dieta. Isso porque períodos longos sem comer, pode agravar algumas doenças, como a hiperglicemia ou hipoglicemia, por exemplo.

E você, comete alguns destes erros citados? Conta pra gente!

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