Saúde

Como calcular a quantidade de água para tomar?


Beber água é fundamental para a nossa saúde e para manter o bom funcionamento do organismo. Mas sabia que existe uma porção ideal de água para consumo de acordo com uma conta? Confira a seguir Como calcular a quantidade de água para tomar.



Como calcular a quantidade de água para tomar?

A conta matemática calcula a quantidade de 35 ml de água para cada quilo de pessoa do indivíduo. Dessa forma, saiba que basta multiplicar o peso em kg por 35 para se chegar a quantidade em ml.

O cálculo

Por exemplo, se o seu peso é de 70 kg, a conta será a seguinte:

70 kg x 35 = 2450 ml

Ou seja, a quantidade que uma pessoa com 70 kg deve consumir de água é de 2 litros e 450 ml.

Lembrando que em alguns casos os valores podem variar. No caso de idosos o valor pode variar de 20 a 30 ml por quilo de peso conforme o grau de funcionamento de seus rins. E a quantidade poderá ser estendida caso a pessoa transpire muito ou tiver quadros de vomito e/ou diarreias.

E você, costuma tomar água em seu dia a dia? Qual a quantidade? Não deixe de fazer o cálculo para ter uma ideia da quantidade ideal de água para consumo. Lembrando que o recomendado é sempre consultar seu médico ou nutricionista para que ele o avalie da melhor forma possível e de acordo com os seus hábitos e rotina.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *