Saúde

O que comer no lugar da margarina?


A margarina tem seu lugar à mesa do brasileiro, e pensar em substitui-la pode parecer impossível para algumas pessoas. Mas, saiba que isso é possível! Vale citar que a margarina resulta de uma série de procedimentos químicos preparados com óleos vegetais para chegar ao estado sólido. Portanto, vamos conferir O que comer no lugar da margarina?


O que comer no lugar da margarina?

Azeite

O azeite de oliva extra virgem é um dos melhores óleos para a saúde, já que possui polifenóis e antioxidantes, o que auxilia no combate aos radicais livres que prejudicam as células do corpo. E pode facilmente substituir a margarina no dia a dia.

Ghee

Quando pensamos em bons substitutos para a margarina, muitos acreditam que a manteiga é uma alternativa, mas lembre-se que ela contém gorduras saturadas, e, portanto, não se torna uma boa opção de troca. A ghee, comercializada em lojas de produtos naturais, é uma boa sugestão.

Creme de gergelim (ou tahine)

O tahine, muito utilizado na culinária árabe, é uma ótima e saborosa opção para passar no pão ao invés de margarina. Você pode encontrar o creme de gergelim muito facilmente nos supermercados.

+++ VEJA O QUE COMER NO LUGAR DO PÃO

Manteiga de oleaginosas

Nozes, avelãs e amêndoas são ótimas opções para a saúde, já que possuem gorduras boas, além de nutrientes e vitaminas fundamentais para a boa manutenção do organismo. Para obter esse tipo de manteiga, basta tostar as castanhas e depois passá-las em um processador até formar uma espécie de pasta.

Abacate

O abacate, por conta de sua consistência, pode se tornar uma manteiga deliciosa e nutritiva. Rica em gorduras boas, além de vitaminas e fibras, a fruta pode ser uma ótima aliada para quem procura por opções mais saudáveis. Amasse a fruta coma a ajuda de um garfo, acrescente sal, suco de limão e pronto!

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *