Chás Saúde

Estudo indica esse chá para combater refluxo!


Estudo indica esse chá para combater refluxo!

Queimações estomacais e os desconfortos ocasionados por um quadro de refluxo não é uma situação agradável. Saiba que hoje, conforme o Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva (CBCD), o refluxo faz parte de mais de 25 milhões de brasileiros.


Estudo indica esse chá para combater refluxo!

Os efeitos da Schinus terebinthifolia, a aroeira, já tiveram comparações até com o Omeprazol, em uma pesquisa realidade pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em uma parceria com os médicos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). No fim do estudo, a aroeira se mostrou tão eficaz quanto o remédio no tratamento dos sintomas e com a vantagem de não ter os efeitos colaterais do fármaco.

VEJA TAMBÉM: CONFIRA O ALERTA DA ANVISA PARA OS CHÁS EM CÁPSULA

Modo de preparo

1 colher de sobremesa das folhas de aroeira
150 ml de água fervente

Deixar as folhas em decocção na água por 5 minutos. Beber até 3 xícaras (150 ml) por dia antes das principais refeições por dia por um máximo de 28 dias.

Gestantes e lactantes não devem tomar este chá. Lembrando que nenhum medicamento deve ser retirado sem o conhecimento do seu médico.

Vale citar que a planta medicinal é rica em saponinas, flavonoides, taninos e terpenos, que proporcionam suas ações anti-inflamatórias, diuréticas, tônicas, antimicrobianas e cicatrizantes. Gostou da dica?

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *