Dieta Saúde

Como fazer chá de Carqueja para emagrecer


A carqueja é uma planta do tipo medicinal, da espécie Baccharis trimera, muito usada como remédio natural para regular as taxas de açúcar no sangue e a pressão arterial, além de auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico. Por conta de seu efeito diurético e anti-inflamatório, a carqueja ainda pode ser utilizada para melhorar o processo de digestão, combater os gases e ajudar na dieta. Portanto, confira a seguir Como fazer chá de Carqueja para emagrecer!


Como fazer chá de Carqueja para emagrecer

Ingredientes

2 colheres de sopa de hastes da carqueja;
1 litro de água fervente.

Modo de preparo

Coloque as hastes da carqueja na água quente e deixe em infusão por 10 minutos. Coe e beba até 3 xícaras do chá por dia.

VEJA TAMBÉM: VEJA COMO FAZER CHÁ DE CAVALINHA

Benefícios do chá de Carqueja

Combate a retenção de líquidos

Por ter ação diurética, por conta da enorme quantidade de flavonoides, apigenina, quercetina e compostos fenólicos, como o ácido cafeico, a carqueja ajuda na eliminação de líquidos por meio da urina, combatendo a retenção de líquidos e o inchaço.

Ajuda a emagrecer

A carqueja conta com flavonoides que auxiliam a eliminar os líquidos causadores do excesso de peso. Sem contar que o ácido cafeico da carqueja possui ação termogênica, o que auxilia a elevar o metabolismo e a queima de gordura, ajudando no emagrecimento.

Reduz a pressão arterial

A carqueja auxilia na redução da pressão arterial por causa do se efeito diurético, que eleva a eliminação de líquidos do organismo. Isso faz com que o volume dos líquidos nos vasos sanguíneos reduza, o que diminui o esforço que o coração precisa para bombear o sangue, e consequentemente reduzindo a pressão arterial.

Contraindicações do Chá de carqueja

A carqueja não deve ser utilizada por gestantes e crianças. Deve ser ainda evitada por lactantes, e deve ser consumido com cautela por pessoas hipertensas e diabéticas.

Antes de iniciar qualquer dieta, consulte um médico ou nutricionista.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *