Jejum Intermitente

Quem amamenta pode fazer Jejum Intermitente?


A gestação é um momento em que a mulher precisa ter uma série de cuidados com o seu bebê e com a sua própria saúde. E ao dar à luz, esse zelo precisa continuar no puerpério, já que o bebê necessita da mãe para o aleitamento. No entanto, com o nascimento do filho, vem também a preocupação da mulher com o peso. E no desejo de perder os quilos a mais que ganhou com a gravidez, a mãe opta por fazer algum tipo de dieta. E então surge a dúvida: Quem amamenta pode fazer Jejum Intermitente? Vamos descobrir?



Quem amamenta pode fazer Jejum Intermitente?

O Jejum Intermitente é um método que visa a perda de peso e intercala períodos em jejum com de alimentação. Durante o jejum, o praticante pode consumir apenas água, chá e café sem adoçar.

Mas, e quem amamenta, pode fazer o Jejum?

Durante o período de amamentação, a prioridade é que mulher tenha uma dieta rica em nutrientes e saudável.

Como o puerpério é um momento em que a mãe está fragilizada, tanto emocionalmente, quanto fisicamente, o ideal é focar em uma alimentação saudável, para ofertar uma melhor qualidade de aleitamento ao filho.

Sem mencionar o fato de que como o jejum restringe a quantidade de líquidos e alimentos, praticar o método nesta fase da vida da mãe e do bebê, pode ser perigoso para ambos, já que a amamentação é um momento que requer suprimento de calorias e líquidos para que o fornecimento do leite seja garantido. Sem contar que a saúde da mãe também precisa ser priorizado.

+++ VEJA TAMBÉM COMO COMEÇAR O JEJUM INTERMITENTE

Portanto, nesse momento de sua vida, curta cada minuto com o seu filho, cuide de sua alimentação, e quando tiver a liberação de seu médico, faça a dieta que melhor se adapte a sua rotina. E nunca se esqueça de sempre consultar um nutricionista antes de começar qualquer dieta.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *