Jejum Intermitente

Como fazer dieta Cetogênica com Jejum Intermitente


Você já ouviu falar no termo Cetogênica? A dieta basicamente consiste em aumentar o consumo de gorduras como queijos e carnes e reduzir a ingestão de alimentos ricos em teor de carboidratos. E Como fazer dieta Cetogênica com Jejum Intermitente? Vamos conferir mais informações?


O que é dieta Cetogênica?

Precisamos alertar que a cetogênica não é tão simples quanto parece. E por isso se faz necessário o acompanhamento nutricional e médico para desfrutar de seus benefícios sem causar danos a sua saúde.

Vale citar que o conceito cetogênica vem do fato de que sua prática leva o organismo ao estado de cetose, por conta do baixo consumo de carboidratos. O recurso faz com que o nosso organismo produza as cetonas no fígado para serem utilizadas depois como uma espécie de combustível pelo corpo.

Saiba que a cetogênica compreende a restrição na quantidade de carboidratos por dia. Sendo que o recomendado é o consumo de 20 a 50 gramas de carboidratos por dia, o que equivale a cerca de 15% do total de calorias.

Para compensar essa diminuição, o recomendado é elevar a ingestão de gorduras de alimentos como coco, abacate, azeite de oliva, nozes e sementes, por exemplo.

A quantidade de proteínas ingeridas por dia deve equivaler a 20% da dieta, e o indivíduo pode comer frango, carne ou peixe, além de queijos e ovos.

Quem não pode fazer a dieta Cetogênica

A dieta é contraindicada a indivíduos com mais de 65 anos de idade, grávidas e lactantes, crianças e adolescentes, além de pessoas portadoras da diabetes tipo 1 e tipo 2.

Também não é recomendado a pessoas que fazem uso de remédios a base de cortisona, pacientes com histórico de doenças nos rins ou fígado ou alterações cardiovasculares.

Como fazer dieta Cetogênica com Jejum Intermitente

O Jejum Intermitente consiste em alternar períodos em jejum com de alimentação. Ao seguir um protocolo do Jejum, o indivíduo ficará determinado tempo em jejum e o restante do dia poderá se alimentar como preferir, e especialmente de forma saudável.

Por exemplo, ao escolher o protocolo 12 por 12, a pessoa ficará em jejum por 12 horas e as 12 seguintes poderá se alimentar.

VEJA AQUI OS PROTOCOLOS DO JEJUM INTERMITENTE!

Para fazer a cetogênica com o Jejum Intermitente, o praticante escolherá seu protocolo e aliará a alimentação da dieta em sua rotina. Lembrando que por ser uma dieta restritiva, não deverá ser feita a longo prazo.

cardápio dieta cetogênica

 

Antes de realizar qualquer dieta, consulte sempre um médico!

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Dicas maravilhosa vou fazer a dieta centogenica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *