Jejum Intermitente

Qual melhor horário para começar o jejum intermitente?


O Jejum Intermitente é um método muito popular entre os indivíduos que pretendem perder peso. Além de trazer benefícios para a saúde, como prevenção e doenças como o câncer e de Alzheimer, o jejum é um estilo de vida existente desde a Era Paleolítica, quando o homem ficava dias sem comer por conta da dependência da caça e da disposição do alimento. Mas, uma das dúvidas que quem pratica o método é sobre qual melhor horário para começar o jejum intermitente? Vamos conferir algumas dicas para ajudá-lo a fazer o seu jejum de acordo com a sua rotina?


Qual melhor horário para começar o jejum intermitente?

O Jejum Intermitente é um método que deve ser feito de acordo com a rotina do praticante. Isso porque, cada pessoa tem o seu dia a dia e afazeres. Alguns trabalham na parte da noite, outros na parte da tarde, enquanto o restante no período matutino.

Portanto, é difícil definir um horário fixo do jejum, pois cada um tem a sua rotina de atividades e de alimentação.

Vamos pensar em um exemplo de uma pessoa que trabalha em horário comercial, ou seja, das 10 horas da manhã até as 18 horas da tarde, como a maior parte dos brasileiros.

No protocolo 12 por 12, o indivíduo para de comer às 22 horas e até às 10 horas do dia seguinte fica em jejum, consumindo apenas água, café e chá sem açúcar ou adoçante. A partir das 10 da manhã poderá se alimentar, abrindo a sua janela com café da manhã e se alimentará conforme a sua dieta no decorrer do dia até às 22 horas.

Portanto, você deve seguir o protocolo de acordo com a sua rotina de trabalho e pessoal. Acesse aqui os exemplos de protocolos do jejum intermitente para facilitar o seu dia a dia com o método.

Você também pode gostar...

10 comentários

  1. As frutas são liberadas qual a quantidade ?

  2. Boa noite gostaria de saber qual é o melhor horário do jejum intermitente Muito obrigado

  3. Leonilde bernardino diz:

    Eu posso fazer o meu jejum das sete da noite até às nove da manhã ,são 14 horas ,mas isso já eu faço todos os dias, e não vejo resultados ,,alguma coisa faço mal

  4. Vanessa aparecida menezes diz:

    Eu ate tento mais n sei o que comer

  5. Dulcinea lino diz:

    Estou começando hoje.costariade saber.como deve fazer minha dieta no dia de hoje.minhha última refeição foi as 22hs.volto me alimentar as 10 hs

  6. Elisabete Bressane diz:

    Vou começar hj as 22hs, gostaria de dicas pra primeira alimentação.

  7. Mim ajude como começar o jejum

  8. ivanildedebrito@hotmail.com diz:

    Bom dia eu estou fazendo assim não tomo café da manhã vou almoçar aí vou comer uma fruta quando chego em casa 17:00 ai não como mais nada so como meio dia ta certo do jeito que to fazendo obrigado?

  9. Suse Kelly dos Anjos Soares dos Santos diz:

    Trabalho a noite de dez as seis e vinte .Como faço a jejum .Posso me alimentar de madrugada.

  10. Zenaida Fernandes diz:

    Como trabalho a noitr queria saber como posso começar a minha janela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *