Jejum Intermitente

Quanto tempo o jejum intermitente faz efeito


O Jejum intermitente é uma estratégia que visa a perda de peso, e traz muitos benefícios a nossa saúde. Mas, o método milenar, costuma trazer muitas dúvidas entre os seus praticantes. Como por exemplo, em quanto tempo o jejum intermitente faz efeito? Esse é um ponto muito questionado entre os adeptos ao jejum. Por isso, vamos tirar as dúvidas sobre o assunto!


Quanto tempo o jejum intermitente faz efeito

O Jejum intermitente é um método em que o praticante fica em jejum em certo período de tempo, e no resto do seu dia, pode se alimentar como de costume.

Os protocolos do JI servem para facilitar a rotina da pessoa. Por exemplo, no protocolo 12 por 12, o indivíduo pode se alimentar por 12 horas do seu dia, e no restante do dia, fica em jejum , podendo apenas consumir água, chá e café sem açúcar ou qualquer tipo de adoçante.

Saiba que para o método começar a surtir o efeito desejado, o necessário é ficar no mínimo 12 horas sem se alimentar. É importante citar que após uma média de 6 horas, o que vai depender das taxas de açúcar no seu sangue, a pessoa atingirá a fase da cetose, que nada mais é do que o estado metabólico em que os níveis de energia se apoiam em corpos cetônicos na corrente sanguínea. Essa é uma fase em que as gorduras se decompõem. O processo de cetose é importante, pois o seu organismo libera ácido úrico e colesterol na corrente sanguínea, dando início a uma desintoxicação.

Ressaltando que o ideal é o protocolo 16/8, em que a pessoa fica 16 horas do seu dia em jejum e nas 8 horas seguintes pode fazer as suas refeições. Esse é um ótimo protocolo para perda de peso.

O que comer quando abrir a janela do jejum intermitente?

Você pode apostar em proteínas magras, que não vão elevar de forma brusca a sua insulina. Uma hora após abrir a sua janela de alimentação, consuma ovos, peixes e alimentos ricos em selênio, como as castanhas, por exemplo. Essa é uma ótima forma de abrir a sua janela de uma maneira saudável e com foco na perda de peso.

Confira aqui ideias para elaborar o seu cardápio para o jejum intermitente. Assim você pode apostar em uma alimentação correta e saudável, de acordo com a sua rotina.

Você também pode gostar...

3 comentários

  1. Vera Lúcia Amorim. diz:

    Quero saber mais sobre JI

  2. Ana paula velozo silva diz:

    Quero começar a fazer o jejum mais não sei por onde começar nem a dieta que devo fazer tem como vc me ajudar.

  3. Marilene diz:

    Quero participar desse grupo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *