Jejum Intermitente

Quantas vezes por semana posso fazer o jejum intermitente


O Jejum Intermitente é uma prática que já ganhou adeptos e fãs do mundo todo. Mas, embora seja um método já popular quando o assunto é dieta, ainda costuma gerar algumas dúvidas. Uma delas é: Quantas vezes por semana posso fazer o jejum intermitente? Vamos esclarecer a seguir esta dúvida!


Quantas vezes por semana posso fazer o jejum intermitente

O jejum intermitente é um método de emagrecimento que visa intercalar períodos em jejum com períodos de alimentação. O praticante escolhe um protocolo e o cumpre ao longo do seu dia.

Mas a questão é sobre a periodicidade do jejum ao longo da semana. Vamos lá! Saiba que os jejuns de curto prazo, como de 12, 14, 16 horas podem ser realizados todos os dias. Conforme o seu organismo se adaptar ao jejum, você pode aumentar o protocolo.

Para jejuns longos, como de 24 horas, 48 ou 72 horas, o ideal é fazer um acompanhamento médico. Dessa forma, você pode jejuar sem risco de comprometimento a sua saúde. Você pode fazer o jejum mais longo uma vez por semana ou por mês. Lembrando sempre com o devido acompanhamento médico.

E os finais de semana?

Quem quiser pode optar por uma folga no final de semana ou até mesmo fazer o protocolo de 12 horas, já que ele é mais tranquilo de ser realizado, pois as horas de sono contam. Dessa maneira, fica muito mais fácil levar a sua dieta, sem pressão ou rigor. Você pode, por exemplo, entrar em jejum às 22 horas da noite de sexta-feira, e abrir a sua janela de alimentação às 10 horas da manhã. Assim, você faz o seu jejum também aos finais de semana, para não perder o foco.

Como abrir a janela de alimentação

Para não elevar de forma brusca a insulina, o ideal é apostare em proteínas, como carnes magras e ovos, por exemplo, que conferem saciedade. Ressaltando que durante o jejum só é permitido consumir água, chá e café sem açúcar ou adoçante. Veja aqui ideias para montar o seu cardápio após o jejum intermitente.

Você também pode gostar...

7 comentários

  1. Laudineia Rosa de oliveirs diz:

    Tenho diabetes será que posso fazer o jejum,será que isso pode me ajudar de alguma forma.

  2. Elisangela diz:

    Tenho hipotireoidismo tem alguma restrição pra fazer essa dieta

  3. Eu quero fazer quero ser feliz.

  4. Rossimar diz:

    Porque jejum e bom

  5. Silvana de Almeida Arantes sil diz:

    Pode tomar suco verde durante o jejum?

  6. Pode tomar terere com suco no jejum

  7. Glaciele diz:

    Tenho diabetes,estou fazendo jejum das 20horas as 8:00 mas posso está comendo uma fruta no período da tarde, tomo chá verde durante o dia ou até a próxima refeição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *