Jejum Intermitente

Pode comer arroz e feijão no jejum intermitente?


O Jejum Intermitente é uma prática muito conhecida por conta de seus inúmeros benefícios para a nossa saúde. Como por exemplo, controle da glicemia e perda de peso. Mas, embora seja popular quando o assunto é emagrecimento, ainda costuma gerar dúvidas simples, como por exemplo: Pode comer arroz e feijão no jejum intermitente? Vamos responder a pergunta a seguir! Portanto, fique ligado nas nossas dicas!


Pode comer arroz e feijão no jejum intermitente

O Jejum é um método praticado por pessoas do mundo todo. Mas, a grande maioria ainda possui dúvidas sobre o assunto. Afinal, são tantos detalhes e tantas informações que é normal ficar um pouco confuso.

Afinal, Pode comer arroz e feijão no jejum intermitente? Pode sim, afinal, o JI não é uma dieta, e sim um método milenar que intercala períodos de jejum com de alimentação.

Na janela aberta, que é a fase em que pode se alimentar, a pessoa pode comer o que quiser. É claro que se o objetivo for a perda de peso, deve-se ter uma alimentação adequada. Tudo depende do objetivo com que a pessoa realiza o jejum.

Lembrando que na janela fechada, que é o período em que o indivíduo fica em jejum, e, portanto, priva-se da alimentação, é permitido apenas água, café e chá sem açúcar ou adoçante. O indivíduo escolhe um protocolo para seguir e realiza o seu jejum. Por exemplo, se opta pelo protocolo 12 por 12, fica em jejum por 12 horas, podendo consumir água, café e chá e as 12 horas seguintes pode-se alimentar da forma que preferir ou de acordo com o seu nutricionista.

Cardápio Jejum intermitente

Confira aqui dicas para o seu cardápio para abrir a janela. Você pode incrementar o seu arroz com feijão com legumes como o brócolis, por exemplo, e ovos e carnes magras, que são excelentes fontes de proteína.

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Alessandra ramos diz:

    Oie gostaria de saber como e começar o jejum tem interesse em fazer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *