Saúde

Qual a melhor linhaça para emagrecer


A linhaça é um alimento que traz muitos benefícios para a nossa saúde, pois fornece ao organismo ácidos graxos importantes como o Ômega 3. E quem pretende perder peso, também pode contar com a semente para usufruir de todas as suas vantagens. A dourada ou a marrom, são ambas benéficas e vão bem no iogurte, na vitamina ou em outros tipos de receitas. Mas afinal, qual a melhor linhaça para emagrecer? Vamos conferir mais detalhes sobre o assunto?


Qual a melhor linhaça para emagrecer

Saiba que em questões nutricionais, a marrom ou a dourada são similares. A dourada, por exemplo, conta com 43% de óleos e 29% de proteínas. Já a marrom possui 44% de óleos e 22% de proteínas. Portanto, ambas são eficientes quando falamos em perda de peso.

O que as diferem é o fato da dourada apresentar um sabor mais leve e a casca menos dura. Já a marrom, por ser nacional, é mais barata em relação à importada.

Como usar linhaça para emagrecer

Não existe uma pesquisa que determina uma quantidade exata de linhaça para consumo com o objetivo final para o emagrecimento. No entanto, especialistas recomendam até três colheres de sopa da semente triturada por dia. Isso porque, por conter muita gordura, a linhaça nao deve ser consumida em excesso. Cada colher de sopa possui 60 calorias. Por isso seu consumo deve ser moderado. Ainda mais pelo fato da semente ser rica em fibra e poder desencadear alguns problemas como a constipação, por exemplo.

Como triturar linhaça

Moer a semente é simples. Você pode colocar em um moedor ou até mesmo bater no liquidificador até ficar em uma consistência fácil de consumir.

Benefícios da linhaça

  • Reduz os processos inflamatórios
  • Diminui os riscos de morte por doença do coração
  • Reduz a chance de câncer de mama
  • Ajuda no controle do colesterol
  • Rica em fibras
  • É um alimento nutritivo
  • Auxilia a reduzir a pressão arterial.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *