Jejum Intermitente

Como começar o Jejum Intermitente


O Jejum intermitente é um método que visa a perda de peso e é praticado desde a Era Paleolítica, quando o homem dependia da caça para comer e muitas vezes por conta da falta de comida fazia um jejum “obrigatório”. Se você pretende conhecer a estratégia, confira a seguir dicas de Como começar o Jejum Intermitente!


Como começar o Jejum Intermitente

O Jejum intermitente conta com diversos protocolos, ou seja, horários que você deve seguir para jejuar e para se alimentar.

  • O iniciante deve começar pelo protocolo de 12 horas. Ressaltando que as horas de sono contam como jejum, o que de certa forma facilita a prática. Nas 12 horas seguintes do seu dia, poderá se alimentar normalmente, dando preferência a uma dieta balanceada;
  • Para você compreender melhor o método, vamos visualizar o seguinte caso;
  • Você fará sua última refeição do dia às 22 horas e a primeira do dia seguinte às 10 horas. Ou seja, você cumpriu as 12 horas de jejum;
  • O JI conta com diversos protocolos, desde o recomendado para iniciante, 12 horas até mais avançados, de 24 horas por exemplo.

O que comer no Jejum Intermitente

Quando estiver na sua janela de alimentação, a sugestão é optar por proteínas, como ovos, carnes magras e vegetais e verduras. A ideia é apostar em uma alimentação forte e balanceada e que prolongue a sensação de saciedade, para ajudar na dieta.

◊Acesse aqui dicas de cardápios para o seu Jejum.

A dieta do Jejum Intermitente emagrece?

Quando jejuamos, nosso organismo diminui as taxas de açúcar presente no sangue, além de reduzir os níveis de insulina (atuando na prevenção de doenças como a diabetes). Além disso, a prática eleva a produção do hormônio de crescimento, que se torna essencial para a manutenção e o ganho de massa magra.

Vale citar que o jejum possibilita que o organismo se adeque à queima de gordura para a obtenção de energia. Acesse aqui para entender mais sobre o assunto.

Lembrando que toda dieta deve ter um acompanhamento de um profissional de saúde.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *