Jejum Intermitente

O que fazer quando não se perde mais peso


Imagina a seguinte situação: você está seguindo a sua dieta direitinho, praticando atividades físicas e de repente, os ponteiros da balança não caem mais. Saiba que o famoso efeito platô é mais comum do que se imagina! E existem várias táticas para alterar esse caso! Confira a seguir dicas e saiba o que fazer quando não se perde mais peso!


O que fazer quando não se perde mais peso

Saiba que uma das razões de não conseguir mais emagrecer mesmo com a adoção de dieta e prática física, é o nosso organismo ter se adequado à nova rotina de atividades e alimentação. Dessa forma, é alcançado o efeito platô, que consiste no equilíbrio entre gasto de energia e o consumo calórico pelo corpo.

Sem contar que ao fazer uma dieta restritiva por um período prolongado, ou então quando se perde peso muito rápido, acontece uma redução do metabolismo, e ocorre o efeito platô, prejudicando a perda de peso.

Algumas dicas para sair do efeito plato

Mude a intensidade do exercício físico

Por exemplo, se você corre 6 km em meia hora, pode alterar o fluxo para 6,5 km também em trinta minutos. Isso garante que o gasto fique elevado e é uma ótima forma de sair do estado platô.

Ajuste sua alimentação

A dieta também é muito importante para sair do platô. A dica é deixar um pouco de lado as dietas restritivas, especialmente as que eliminam radicalmente os carboidratos das refeições. Isso porque se privar desse nutriente faz com que o nosso organismo queime a massa magra, essencial para o corpo e processo de emagrecimento.

Descanse o necessário

Dormir é importante para qualquer dieta. Portanto, quando notar que parou de perder alguns quilos, pense sobre o seu descanso, e veja se está dormindo o bastante para manter o bom funcionamento do seu metabolismo e organismo.

Consulte sempre um nutricionista para fazer a dieta ideal para o seu perfil.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.