Jejum Intermitente

Quantos quilos se perde com o jejum intermitente


Essa pergunta é muito comum. Afinal, Quantos quilos se perde com o jejum intermitente? Saiba que depende muito, já que cada organismo reage de uma forma a cada dieta, sem contar outros fatores. Como por exemplo, rotina do indivíduo, idade, entre outros detalhes. Por isso, podemos estimar uma média de peso perdido, e não uma quantidade exata. Vamos conferir?


Quantos quilos se perde com o jejum intermitente

O Jejum conta com vários protocolos. Geralmente o adotado pelos iniciantes é o de 16 horas. Nesse período a pessoa fica em jejum, e se alimentará como de costume nas oito horas seguintes do dia.

Saiba que com uma dieta a base de carboidratos, o seu organismo possui uma alta reserva de energia no fígado e nos músculos, o que pode ultrapassar 500 gramas de glicogênio armazenado. Sendo que cada grama pede até 4 gramas de água retidas no corpo. Por isso, durante o jejum, o corpo consome o que está armazenado e libera a água. A perda geralmente é de 2 a 3 quilos por semana.

Caso esteja fazendo o jejum da maneira correta, a velocidade de perda de peso tende a reduzir. Isso porque o peso das reservas de energia já foi finalizado. Você então começará a utilizar gordura como fonte de energia. Sendo que cada grama de carboidrato corresponde a 4 calorias, enquanto que de gordura são 9 calorias.

Para te animar neste processo, saiba que o seu corpo gastará mais energia na fase de adequação. Mesmo com o consumo de energia similar a fase anterior de iniciar o método, seu peso seguirá caindo. Vale ressaltar que com o menor consumo de calorias acaba sendo fácil de fazer, já que a tendência é que a fome diminua cada vez mais. Estudos apontam que algumas pessoas perdiam em média até 750 gramas por semana.

Mas vale lembrar que milagres não existem. Por isso é importante apostar no déficit calórico, ou seja, ingerir menos calorias do que se gasta. Dessa forma, você perderá peso até atingir sua meta. Lembrando que é sempre recomendado consultar seu médico antes de iniciar qualquer dieta.

Você também pode gostar...

4 comentários

  1. Tenho bastante difícil para perder peso

  2. mmariacristiana446@gmail.com diz:

    Boa noite!
    Ameiiiiiiii tudo que li aqui.

  3. Luciani Da silva cordeiro diz:

    Quero muito receber uma ajuda pra emagrecer com um cardápio facil e barato

  4. Luciana agripina dos santos diz:

    Boa idéia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *